Honda CG muda radicalmente. E daí?

Imagem

É absurdo o que acontece com o mercado de motos no Brasil. Enquanto em outros países o mercado é diversificado por centenas de modelos. Por aqui, há décadas, 8 de cada 10 motos vendidas é da família Honda CG. Temos uma sociedade de CGs pela rua.

Nada contra as CG, que acaba de mudar radicalmente. Ganhou nova carenagem, ficou mais leve, com desenho totalmente novo (até interessante), ganhou painel digital em todas as versões e por ai vai. Os motores continuaram a ser 125cc à gasolina e 150 cc flex.

Imagem

 

A questão é: o que esta moto tem que as outras não tem? A primeira geração foi lançada em 1976. Agora, é lançada a oitava geração. Os fãs (e compradores) vão falar do preço, da confiabilidade da marca, da facilidade de manutenção, da simplicidade de uso e por ai vai.

Mas um ponto verdadeiro. As outras marcas não se importam com o país. A Yamaha, por exemplo, nem chega a trazer toda a sua linha de modelos para o Brasil. O mesmo ocorre com Kawazaki, Ducati, Dafra, etc.

A Honda não tem o melhor preço, não tem o maior motor, o visual mais chamativo, mas é certo que apresenta um ótimo conjunto. É a mesma lógica que segue o VW Gol. Não é o mais bonito, o mais espaçoso, o motor mais potente, melhor lista de equipamentos e preço… Porém entrega um bom conjunto mecânico, tem a média de equipamentos do mercado, preço, entre outros. 

 

Ou seja, tanto Honda CG quanto VW Gol, tem tamanho mercado por serem medianos. É, ao que tudo indica, vão continuar no topo das vendas. Por isso, é bem capaz que em algum momento da sua vida você terá um Gol ou uma CG na garagem.

7 Responses to Honda CG muda radicalmente. E daí?

  1. Camila Mag disse:

    Eu já tive um Gol mas nunca teria uma CG. A Suzuki Yes ou a a Yamaha YBR são mais silenciosas e mais confortáveis de pilotar, além de serem mais baratas. Assim como nos carros, as motos custam mais do que valem no Brasil.

  2. wemerson disse:

    sempre possui motos, mais yamaha’s que honda’s, mas ultimamente a Honda tem mudado de posicionamento, creio que forçada pela concorrencia asiatica(que em pouco tempo terão produtos de qualidade igual ou melhor) exemplos como samsung/lg/hyundai e etc. creio que por isso tem batido a concorrencia e todos os quisitos… principalmente em tecnologia e inovação!!!!(antes bandeira da yamaha). ha ditado que diz : quem chega antes bebe agua limpa! hoje sou feliz proprietário de uma CB1000r 2012. e sera dificil me tirar da marca pois possui leque de produtos de 125cc a 1600cc!!!!

  3. David disse:

    A honda teve que mudar para acompanhar a concorrência,pois existem motos bem parecidas no mercado com preços mais acessíveis.Mudando o visual para atrair mais clientes.

  4. A CG é clássica, mas também é muito visada. Aos profissionais que as utilizam, tomam sempre um cuidado redobrado para que não as levem roubadas.

  5. Heber Emanuel disse:

    A Honda faz tanto sucesso no Brasil porque vende o produto ideal para o brasileiro,passa credibilidade, e o mais importante, as motos são de qualidades, se as outras montadoras não dão valor ao nosso mercado, a Honda dá valor, vende os produtos com o melhor conteudo e o pós-venda da marca é ótimo, manutenções fáceis, revisões baratas, tudo o que o consumidor precisa. Uma ótima relação custo x benefício.

  6. Convido todos os amigos desse blog a conhecer o mais novo site de venda e compra de carros/peças/acessórios MercadoAuto lá o vendedor é você.

    Atenciosamente,
    Equipe http://www.mercadoauto.net

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: