Toyota Etios chega em setembro. E será feio como no exterior

Imagem

Tem um dado que não dá para entender. Há alguns anos as fabricantes de automóveis descobriram que deveriam fazer carros populares especificamente para mercados emergentes, como o brasileiro. O modelo tem que ser básico, recheado de plástico para custar pouco e ter ótimo custo-benefício. Até aí tudo bem (temos que nos conformar que não temos as rendas dos europeus). Mas PORQUE o carro tem que ser feio?

Dá uma olhada no Toyota Etios (que eu já chamo de Fetios).Tanto hatch quanto sedã são uns mostrengos. Feios de + (claro que vai ter alguns que vão achar lindo… afinal de contas…). Mas o carro tem linhas quadradas, no melhor estilo Renault Logan, uma dianteira que não combina com a traseira e por ai vai. Muito, mas muito mais feio que o Toyota Yaris (que cumpre o mesmo papel que o Etios, mas nos países desenvolvidos).

Imagem

Todos os argumentos para a compra de um carro como este tem que ser racionais. Por isso, os engenheiros exageram nas proporções. O Etios, por exemplo, terá um porta-malas para comportar um elefante .São 595 litros (muita geladeira não tem toda esta litragem).

Serão duas opções de motores. A versão hatch será equipada com propulsores de 1.3L e 1.5L flex, ambos 16 válvulas. Já o modelo três volumes virá com o motor 1.5L. 

Talvez para compensar a feiura, a marca investiu na segurança. Todos os Etios sairão da fábrica já equipados com freios ABS e airbag de série.

Imagem

Se não bastasse estragar a parte de fora, a Toyota caprichou também em desandar com o interior. Tudo em nome do baixo custo. O painel de instrumentos, por exemplo, virá posicionado no centro do veículo. Assim, tanto o carro vendido na Índia quanto o que será feito no Brasil utilizam as mesmas formas. Quem liga se ficou horroroso? Eu, e aposto que um monte de gente. 

Por sorte deste Toyota, os concorrentes são tão (ou até mais) feios que o Etios. Por isso, apesar destas críticas acho que o modelo vai vender bem.

18 Responses to Toyota Etios chega em setembro. E será feio como no exterior

  1. Adriano anti Lobby disse:

    Alguns nomes para este carro:
    1. Logan derretido
    2. Desrespeito sobre rodas.
    3. Olha mãe… na Índia faço o maior susseçu
    4. Tomara-que-encalhe
    5. ….

    me deprimi… que vergonha de fazer parte do mercado consumidor de automóveis mais acéfalo e inocente do mundo!!!!! Quer dizer que agora além de carros romenos, chineses, teremos que engulir carro INDIANOS???!!!!!! Ahhhh toyota francamente, vá pentear macaco, pra nao dizer outra coisa… Daqui a pouco neguinho vai querer empurra aqueles TUC TUC de 3 rodas, enfiar um emblema da Toyota e vender por apenas R$ 35.990. E o pior… TEM OTÁRIO QUE VAI COMPRAR PQ O JUROS TÁ BAIXO!!!

    • Bianco disse:

      Lamentável é ter que ler opinâo de pessoas que não entendem nada de carro, pior que se vendem por alguns trocados para dizer esse monte de asneira e ainda assinar… Vai arrumar o que fazer… vai ver se ganha algum para poder comprar um desses… pode ser que mude de idéia.

      • leo disse:

        Pode ter motor e caixa bons mas é ridiculamente feio e sem retrovisor elet, sem reg altur do banco e do cinto na versão top por mais de 40000,00 é ainda mais ridículo. Todos os concorrentes nesta faixa de preço são melhores.

  2. Carlos disse:

    Meu amigo vc é daqueles que esta acostumado com porcaria e não sabe nada de carro, pois não importa se é feio como vc diz importa que é Toyota e pelo seus comentarios vc deve ter um Uno Mille ou um Gol que é o padrão para quem não sabe nada de qualidade, seja feliz com suas porcarias pois eu tenho um Toyota então posso opinar melhor que vc.
    Abraços

    • Leandro disse:

      Bosta é bosta e carro feio é carro feio….o fato de ter emblema Toyota não o torna bonito seu otário!

  3. Pingback: Toyota Etios chega em setembro. E será feio como no exterior « Buscaevento

  4. Como disse o meu amigo Carlos, concordo plenamente, também tenho um toyota, e sei o que é ter um carro eficiente com qualidade e durabilidade, e principalmente confiabilidade que só a marca japonesa tem, ela realmente se importa com a segurança e a satisfação de que usa seus produtos, o novo veículo está dentro dos padrões atuais de designer e será vendido para quem tem bom gosto e conhece de carro. Como sempre disse nosso velho amigo Collor de Melo, ainda existem brasileiros que gostam de ter carroça em sua garagem. só lamento.
    abraços a todos

    Rose

    • Junior disse:

      Em fotos até parece que é razoável. Mas vai ver ao vivo, é um lixo, nem o emblema da Toyota salva essa porcaria feita para indianos.

    • Marcos disse:

      Dna Rose, que bom que tem seu toyota e que ache que ele é o seu grande status de confiabilidade e durabilidade. Mostro ‘n’ pessoas que acham o contrário, mas não vem ao caso.
      Sobre seu comentário do polêmico etios, particularmente acho a própria evolução do Lada Russo. Mas também não vem ao caso.
      Só queria entender se a Sra REALMENTE é tão “pika-das-galaxias” como disse ou se é só mais uma que, já que comprou, tem que defender até a morte. Digo isso pois citou que o veículo está dentro dos padrões atuais (até aí, falou bonito – presumo que senha “A PROFISSA” nisso tudo), mas depois que mandou o “…atuais de DESIGNER”. Aí sinto muito por acreditar que uma profissional experiente e capaz, NUNCA ia falar uma asneira tão grande como esta. Não é “DESIGNER”, filha. É “DESING”. Designer, pra ficar claro, é o profissional de design, ok?
      Trocando em miudos… a Sra nao é NADA, não sabe NADA e fica aí pagando de entendedora. Que coisa feia. Abstenha-se em achar (pra vc) que o carro é bom.
      …beócia.

  5. Romulo Xavier disse:

    Toyota não vale nada mais
    usa diversas tecnologias da Subaru e da Daihatsu em seus carros e na sua sub marca a Scion,só a Lexus representa beleza e luxo que restaram da Toyota mas Lexus mesmo no Japão é caro,aqui então…enfim usar tecnologias da Subaru e da Daihatsu em seus carros é parte boa da coisa por que sem isso Toyota seria tão ruim quanto a Chery.Melhores fabricantes japoneses sempre foram Subaru,Nissan e Suzuki,a Mazda nem conta pq virou fantasma já, Toyota e Honda são apenas elefantes brancos,apenas emblemas muito caros aqui no Brasil,nos E.U.A Corolla é carro de pobre mesmo, aqui é carro de ‘Dr.’ Honda CRV,minha tia faxineira la ja esta no segundo, aqui a faxineira nao compra nem conjunto de pneu pra ele,infelizmente, valores e conceitos totalmente cegos e manipulados.
    Toyota foi boa ate 2005 de la pra ca ladeira a baixo e mesmo assim Subaru e Daihatsu segurando…
    Bem para uma fabrica que começou fabricando teares e maquinas de costurar se saiu muito bem fazendo alguns carros bons.

    • Bianco disse:

      Caro Romulo, quanta besteira junta… vc deve ser aqueles nerds que leem opiniões alheias adota como sua… fraco… meu amigo, a Toyota voltou a ser a lider de mercado no mundo, aqui no Brasil é líder em todos os segmentos que atua… sabe o que é emplacamento??? vai procurar saber e veja quem mais emplaca carros por aqui… tia faxineira… faça-me um favor… deve ter comprado num desmanche…se liga.

  6. Rodrigo disse:

    A melhor resposta para essas montadoras é o boicote do brasileiro à esses carros. Mas isso está longe de ser realidade.

  7. João Vitor disse:

    Eu fui na hyundai vê o hb 20 e depois fui na Toyta vê o etios , chego á uma conclusão o HB 20 da de 1000 no Etios !

  8. Vitor disse:

    Que é feio e que esse painel é um lixo, ninguém pode negar.

  9. Juliano Rebello disse:

    O carro está dentro dos padrões TOYOTA de carro popular. Porém está longe de unanimidade quanto ao seu design. Nasceu ultrapassado. O painel é horrível e pouco funcional para os olhos.

  10. taxista disse:

    vcs andam com o painel ou com qualidade do carro para de asneira

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: