Mercedes-Benz revela o SLS AMG Roadster. Simplesmente Elegante

Muitos flagrantes do SLS AMG Roadster já haviam caído na rede, mas agora é oficial. A Mercedes-Benz acabou com todo o mistério e de cara lançou mais de setenta fotos do seu mais novo conversível.

Reunimos aqui algumas das que achamos ser as melhores. Quando o carro é lindo funciona assim. Fotos e mais fotos de todos os seus ângulos.

Para muitos, apesar da beleza, a maior falta será a ausência das aberturas de portas do tipo gaivota. Com certeza, um dos charmes do esportivo na versão cupê.

A capota de lona pode ser aberta ou fechada em apenas 11 segundos a uma velocidade de até 50 km/h. O motor continua a ser o 6.3 litros V8 de 571 cv e 66,2 kgfm de torque e o câmbio semiautomático de 7 marchas e dupla embreagem.

O carro ganhou ainda reforços estruturais – conversíveis torcem mais por não terem capota fixa – o SLS AMG, de acordo com a fabricante, é 40 kg mais leve que o cupê, totalizando 1.660 kg.

A marca informa que o carro vai do 0 aos 100 km/h em 3,8 segundos e atinge 317 km/h de velocidade máxima.

O interior do SLS Roadster também muda pouco em relação ao primeiro SLS. O acabamento aplicado na cabine é exatamente igual, assim como detalhes de painel e bancos, sempre concha e revestidos em couro.

As novidades ficam por conta dos defletores que reduzem a turbulência no cockpit em passeios de capota aberta e a instalação do Airscarf nos assentos, um sistema de calefação que lança ar quente no pescoço dos ocupantes, mantendo-os aquecidos mesmo em viagens por regiões frias com o teto aberto.

O preço inicial do novo carro da Mercedes-Benz na Alemanha é de € 195.160, cerca de R$ 445.000 sem contar impostos brasileiros e taxas de importação. A divisão nacional da marca ainda não tem previsão de quando o superesportivo conversível chega ao Brasil.

Gostou? Quer ver mais? Então assista o vídeo de apresentação do modelo abaixo:

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: