Peugeot lança o 408 para esquecer o fracasso do 307 sedan

408_AM1112

Depois de muita especulação e atrasos (o plano era lançar até dezembro/2010) a Peugeot apresentou ontem oficialmente no país o sucessor do seu sedãn 307, o 408. O certo seria chamar o carro de 308, como acontece com a versão hatch do sedãn na Europa, mas por uma jogada de marketing o nome ficou mesmo em 408, como na China, onde o carro já é vendido.

Aliás as diferenças em relação ao modelo chinês praticamente não existem. O carro que chega as lojas na segunda quinzena de março com preço inicial de R$ 59.900 (caros) é feito na Argentina, onde também é vendido.

O carro chegará nas concessionárias da marca na segunda quinzena de março

A Peugeot apostou forte no que sabe fazer de melhor no mundo dos carros: o seu design. Apesar que, para muitos, os olhos puxados a exaustão já cansaram. De toda forma, o lado positivo é que o carro perdeu aquela traseira tonta que tinha.

O 408 será o primeiro carro da marca a circular no país ostentando o novo logotipo do Leão. Segundo a marca, um dos pontos altos do 408 é o espaço interno. Realmente o carro é grande. Possui um comprimento de 4,69 metros, uma largura de 1,815 metro e um entre-eixos de 2,71 metros. O porta-malas, que traz abertura pantográfica, tem capacidade de 526 litros, um dos maiores da categoria.

EQUIPAMENTOS

A Peugeot, como já é de costume, equipou o carro quase tudo o que há no mercado. Mesmo que cobre por cada um dos seus itens. entre os equipamentos do 408 encontram-se tela de navegação retrátil eletricamente, em cores, de 7 polegadas, faróis bi-xenon direcionais, auxílio ao estacionamento dianteiro e traseiro, entre outros. A lista completa está em anexo.

MOTORIZAÇÃO

A princípio, o Peugeot 408 virá equipado com o conhecido 2.0 l Flex 16 V, com uma potência máxima de 151 cv a 6.000 rpm (quando abastecido com etanol) e um torque máximo de 22 mkgf a 4.000 rpm. Com um câmbio manual de cinco marchas e com o novo câmbio automático AT8 ( o antigo tinha inúmeras reclações).

A boa surpresa virá no segundo semestre de 2011. Para quem busca ainda mais sofisticação e o que há de mais moderno em tecnologia automotiva, a partir do segundo semestre, a Peugeot passará a disponibilizar também para a versão topo de gama do modelo a opção do motor 1.6 l16V Turbo High Pressure, de 165 cavalos. Ele virá acoplado a uma caixa automática sequencial de seis velocidades.

PREÇOS

Allure (manual): R$ 59.500,00
Allure (automático): R$ 64.500,00
Feline (automático): R$ 74.900,00
Griffe (automático): R$ 79.900,00

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: