Pagani revela a sua nova supermáquina, o Huayra

Foram quase 12 anos de uma vida repleta de elegância e esportividade. Porém, chegou a hora da brisa que percorre os Andes Argentinos, ou Zonda como é chamada, se aposentar. Foram pouco mais de uma centena exemplares fabricados pela Pagani.

Agora, o vento que sopra pela fabricante de superesportivos vem dos Andes Peruanos e atende pelo nome de Huayra. Este é o início da vida de mais um superesportivo que, como o anterior, deverá ter vida longa e muitos seguidores.

As formas do cupê foram apresentados na noite de ontem, porém o carro deverá ser lançado na abertura do Salão de Genebra, no próximo dia primeiro de março.

Talvez para não errar a mão, a Pagani resolveu manter as formas do novo superesportivo muito semelhantes as que haviam se consagrado no Zonda. Assim, podemos enxergar uma dianteira em forma de sete apontando para o chão e uma traseira volumosa.

A traseira foi desenhada para esconder um poderoso V12 6.0 litros biturbo AMG capaz de entregar nada menos que 700 cavalos de potência e brutais 102 kgfm de torque.

Segundo o fabricante, o novo modelo mede 4,60 metros de comprimento, 2,79 m de distância entre-eixos, 2,03 m de largura e 1,16 m de altura. O peso do carro é de 1.350 quilos, distribuídos na proporção de 44%, sobre o eixo dianteiro, e 56%, atrás.

O conjunto inclui ainda um câmbio automatizado de sete marchas e embreagem dupla capaz de fazer com que o cupê supere os 370 km/h. Melhor que qualquer Ferrari existente atualmente.

No interior muito charme e elegância em um refinamento dígno dos melhores carros do planeta.

Uma especial atenção vai para a tela de LCD que fica instalada no console central. Ela contrasta com o restante do interior. Porém, é fruto dos tempos modernos.

Quer ver mais? Confira as imagens abaixo:

Este slideshow necessita de JavaScript.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: