Conheça tudo sobre o mini-SLS, ou o novo Mercedes-Benz SLK 2011

Por enquanto o mini SLS AMG terá três versões. A mais potente com um V6 de 304cv

Depois de muitos flagras eis com vocês o novo Mercedes- Benz SLK, que pode muito bem ser chamado de baby SLS AMG, já que tem muitos elementos do irmão maior (e muito mais caro).

O carro foi apresentado oficialmente no Salão de Automóveis de Detroit, que este ano voltou repleto de novidades.

O desenho adota o novo estilo da marca da estrela, já presente no SLS e mais recentemente no novo CLS (que ganhou versão AMG também em Detroit). Com isso, os faróis dianteiros lembram bumerangues e o vinco no capô (que também espichou) ficou mais pronunciado.

Um dos pontos altos do novo esportivo está no teto que vem com um recurso chamado “Madic Sky”, ou teto mágico, que é feito em cristal e pode trocar de opacidade.

Ou seja, fica mais escuro se estiver em um dia com sol muito forte ou mais claro, se o motorista preferir, em um dia de chuva.

O leitor mais atento vai reparar também em um sistema instalado atrás dos arcos de segurança no encosto dos bancos. Eles permitem que os cabelos dos ocupantes não fiquem embaralhados, mesmo com o teto aberto. Pura tecnologia.

De início serão oferecidos três opções de SLK. São eles.

SLK200- Vem equipado com um motor 1.8 turbo de 184 cavalos, que pode vir opcionalmente com um caixa automática de sete velocidades. O consumo, segundo a marca, é de exelentes 16 km/l. De 0 a100km/h em 7,1 segundos e máxima de 237 km/h.

SLK 250- É o mesmo motor 1.8 turbo da versão 200, mas com potência elevada para 204 cavalos. Com isso, a aceleração de 0 a 100 km/h baixou para 6,6 segundos e a velocidade máxima aumentou para bons 243 km/h.

Já a última versão será a a SLK 350 com um propulsor V6 com injeção direta de gasolina e 304 cavalos de potência. A aceleração no 0 a 100 km/h será feita em apenas 5,6s enquanto a velocidade máxima ficará limitada a 250km/h.

Como já é de praxe na marca podemos esperar para os próximos meses uma variação AMG, como já existia na geração vendida atualmente. Ou seja, um pequeno foguete.

Este slideshow necessita de JavaScript.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: