Novo Nissan Tiida sedan é apresentado e continua feio

Na china, o carro se chamará Sunny, mas por aqui deverá ser Tiida Sedan

 Algumas pessoas que seguem este blog ficaram bravas tempos atrás com o post Tiida Sedan: o próximo fracasso da Nissan no Brasil. Nele, expliquei que apesar da boa mecânica e de argumentos racionais para a compra o carro seria um fracasso de vendas. 

Isso porque o comprador brasileiro, de modo geral, se preocupa com a aparência. Design e firulas são elementos que ajudam na compra tanto quanto uma mecânica refinada ou um bom custo benefício. 

Achei que a Nissan estivesse atenta a estes detalhes e fosse trabalhar melhor a nova geração do carro. Estava redondamente enganado. A Nissan mostrou hoje na China a próxima geração do Nissan Tiida Sedan, que por lá se chamará Sunny. E, para minha surpresa, o carro continua feio (pelo menos para mim).

Os traços parecem um amontoado de formas. Hora elas são redondas, hora tem cortes retos e até espaços quadrados.  Pelo menos está mais moderno.

O novo Tiida vai compartilhar diversos equipamentos com o novo Micra (que será vendido por aqui em 2011). O carro, segundo a própria Nissan, tem como proposta a austeridade, ou seja, o baixo custo.

Na China, haverá apenas uma possibilidade de motorização: um 1.5 de 110cv que utilizará um câmbio CVT, como no Sentra.

Ainda não há prazo para lançamento do carro no Brasil. E você o que achou?

PRESS-RELEASE NISSAN:

Nissan Unveils New Global Sedan at the 8th China (Guangzhou) International Automobile Exhibition

Nissan Motor Co., Ltd. today unveiled an all-new sedan model at the 8th China (Guangzhou) International Automobile Exhibition. Using the famed ‘Sunny’ name in China, this new model will go on sale first in China in January 2011 and then progressively across 170 countries worldwide under different vehicle brand names.

The Nissan Sunny was first introduced in China in 2003 and was significant as the first locally built model from the new Dongfeng Nissan partnership. Acclaimed by consumers for its combination of quality, space and driving performance, the Sunny quickly help establish a foundation for the Nissan brand in the passenger vehicle market in China.

A projected class leader in fuel economy, the all-new Sunny is expected to appeal to young families in their 30s looking for a medium sized sedan that combines a dynamic upscale design with the space, quality and features associated with the Sunny and Nissan brand.

Combining the proven Nissan 1.5-liter HR15DE engine with dual injectors and a new-generation Xtronic CVT with an auxiliary transmission, both of which are newly introduced in China, Sunny delivers ease in handling for city driving where there’s frequent acceleration and deceleration, and superior environmental performance as a projected class leader in fuel economy.

MacPherson struts are used for the front suspension and a torsion beam for the rear suspension, making for sporty and agile driving at low speeds, and steady and stable driving at higher speeds.

The new Sunny will be produced in Dongfeng Nissan’s Huadu Plant in Guangzhou and will be priced from RMB 82.8K to 112.8K (1.04 million – 1.41million yen).

23 Responses to Novo Nissan Tiida sedan é apresentado e continua feio

  1. Spoted Pepper disse:

    “Novo tiida sedan é apresentado e continua feio (sic)” (???) Definitivamente seu problema é com a Nissan, aliás com o Tiida Sedan… Faltou esclarecer o motivo de tanta mágoa. de duas uma, ou vc comprou um sedan de outra marca sem avaliar o Tiida, e como tantos outros levou na bund@, ou vc é pago para denegrir a imagem deste excelente carro, coisa que não é difícil de aceitar, afinal, vc já demonstrou que sério não é ao citar “Algumas pessoas que seguem este blog ficaram bravas tempos atrás com o post Tiida Sedan: o próximo fracasso da Nissan”.
    Vc relegou a maioria maciça que o criticou sua pobre opinião a algumas pessoas, Ora… Se vc tem brio, ou como se diz no jargão popular “se tiver colhões” Seja coerente e honesto rapaz, minimamente respeite a opinião da maioria absoluta e assuma, A GRANDE MAIORIA DAS PESSOAS QUE SEGUEM ESTE BLOG FICARAM BRAVAS… e não pensam como vc, se deixa levar com quinquilharias que em nada acrescentam no automóvel senão em seu preço.
    Além de minha indignação para com sua falta de respeito para com a maioria, fica meu questionamento, “Quem é vc, no meio automobilistico que ousou achar que a Nissan compartilharia uma opinião tão chinfrin como a sua?”.

    Em tempo, convoco a todos para publiquem seu posto de repudio a este nada sério blogueiro que trata a maioria absoluta “como se fossem algumas pessoas”, buscando nada mais que minimizar “seu próprio fracasso” como comentarista.

    • Copa disse:

      PARABÉNS “Spoted `Pepper” por sua resposta a um certo comentário maudoso aqui.
      ACHO QUE TEM MUITA GENTE QUE NÃO SABE FAZER COMENTÁRIOS ACHAM QUE ENTENDE MUITO DE CARROE NA VERDADE NÃO ENTENDEM NADA.

  2. Daniel Lucena disse:

    Eu desisto desse cara/blog… Primeiro porque esse seria o March/Micra sedã, não é família Tiida, segundo porque ele é um típico brasileiro, adora carros, mas não entende bulhufas nem de mercado, tendências ou mecânica, por isso não visitarei mais este blog. Eu de vocês faria o mesmo. O notíciasautomotivas.com.br é infinitamente melhor!

  3. blogcarro disse:

    Caros Daniel Lucena e Stoped Pepper,

    É a própria Nissan que em seu comunicado oficial afirmou que o carro acima será o próximo sedã médio da marca (para bom entendedor leia-se Tiida Sedan). O carro será vendido em mais de 170 países, com certeza virá para o Brasil. Vou atualizar o post com o comunicado oficial.
    Não tenho nada contra a Nissan. Inclusive no post anterior salientei os motivos racionais para comprar o carro, como a boa mecânica e o custo benefício. O monovolume Livina, por exemplo, é um ótimo carro, com um preço justo. E o que falar do 370z ou do GT-R, um dos melhores esportivos do mundo. Porém, continuo achando que o Tiida Sedan tem um desenho nada harmonioso e isso será determinante para o seu fracasso nas vendas. E não estou sozinho nesta opinião. As vendas baixas provam a minha tese. Os que compraram o carro vão ter dificuldades na hora da venda sim, não adianta dizer o contrário. É um fato e tem que ser falado. Quem disser o contrário estará mentido.
    É uma pena haver tanta indignação por eu ter uma opinião diferente da de vocês.
    Só tenho que lamentar.
    Abraços,
    Blogcarro

    • Spoted Pepper disse:

      Sr. Sem Nome (vulgo: blogueiro)

      Inicialmente:Onde estão seus números e suas fontes, vc os citou mas não apresentou… foi mal… mais uma vez… vc não aprende mesmo… rsrsrsrs

      Quanto ao dinheiro… Se vc não é dono de uma revenda ou de um taxi, tem que ser muito idiota para comprar um carro pensando em ganhar dinheiro, isto não existe… Quem não que perder dinheiro tem que aplicar em caderneta de poupança, Em se falando de automóveis, o custo benefício do Tiida Sedan é muito melhor que os demais, e não tenho dúvida, a hora que estes veículos caírem no mercado de semi-novos devidamente depreciados, o mercado será certo… Posso não vender para vc , mas tem muita gente que como eu valoriza um carro pelo que ele oferece, e não pelo que aparenta… mas como o tempo é senhor da razão, vamos aguardar e ver no que dá…

  4. Fabricio disse:

    No caso do Agile, lançado no ano passado, foi assim. Houve quem dissesse que ia fracassar porque era feio. Hoje o Agile costuma figurar entre os dez mais vendidos do país. Há outros carros considerados feios que vendem bem, como é o caso do Logan.

    Sobre as vendas, a previsão da Nissan era de 200 carros por mês. Em dezembro, até o dia 15, já havia sido atingida essa marca segundo a Fenabrave. Não houve um mês sequer que o carro tenha vendido abaixo da previsão. Então já se pode dizer que o carro superou as expecativas do fabricante, embora talvez ainda seja cedo para dizer que é um sucesso de vendas.

    Nos Estados Unidos e no México o Tiida é campeão de vendas em seu segmento . Por lá (EUA) ele custa 13.350 dólares (Versa Sedan 1.8 S) contra 13.700 do Cerato, 13.300 do New Fiesta e 15.450 do Civic e Corolla. Para ficar na mesma proporção de preço do Tiida, o Cerato aqui deveria custar 45.650, o New Fiesta 44.330 e Civic e Corola 51.500.

    Em outras palavras, mesmo se a desvalorização do carro fosse o dobro dos demais carros, ainda seria uma compra vantajosa frente a outros veículos vendidos com margens de lucro abusivas.

    Fontes:
    [ fastdriver.com.br/index.asp?codn=1400 ]
    [ fenabrave.com.br/principal/home/?sistema=conteudos|conteudo&id_conteudo=1#conteudo ]
    [ examiner.com/node/26684651 ]
    [ carplace.virgula.uol.com.br/mexico-nissan-e-lider-de-vendas-em-novembro-novo-jetta-faz-sucesso/ ]

    Em alguns casos, adicione www para o link funcionar corretamente.

  5. Jorge da Silva disse:

    Sou proprietário de um Tiida Sedan preto, adquirido em 25 de agosto de 2010 e estou muito satisfeito com meu “carro feio”. Na hora da compra, fiquei realmente na dúvida entre os lindíssimos , completíssimos e moderníssimos Polo, Siena e Astra. O problema é que sou racional, é um defeito que tenho, e optei pelo espaço interno, motorização 1.8, 6a marcha, etc. Não me arrependo. Em relação à revenda, se essa fosse minha preocupação, melhor seria andar de táxi, sai muito mais em conta. Como já passei dos 40, impressionar as meninas deixou de ser minha razão de viver. Meus filhos precisam de espaço e conforto. E isso eu asseguro, o Tiida Sedan tem de sobra.

  6. rosana disse:

    Depois de muito pesquisar, comprei o meu Tiida Sedan e estou mais que satisfeita… é um puta carro e em nada me decepcionou. Optei por espaço e desempenho, além de conforto para dirigir. Se fosse comprar um carro pensando na troca, não teria comprado antes um Peugeot que desvalorizou pra caramba em 2 anos… compre então um mil. Muitos já me pararam na rua pedindo para dar uma olhada e saber minha opinião a respeito do carro e outros amigos estão na fila de espera para ter um Tiida também que a concessionária não tem pronta entrega pelo mesmo valor que eu paguei e na cor prata que ficou um luxo…. só otário mesmo pra pagar mais de 50 mil num smart que lá fora não chega a 30mil. Este, pelo menos é honesto no preço e conforto.

  7. Marquinhos disse:

    Como todos leitores podem ter notado, o reporter deste blog é totalmente tendencioso e nada imparcial.
    Tudo isto é muito óbvio, pois ele comenta sobre um carro que não tem, e que provavelmente ao longo de sua vida nunca terá condições de ser o proprietário de um similar nesta faixa de preço.
    O único carro que ele deve falar bem é de um Golzinho 1.0 ou carros similares desta faixa de preço que provavelmente ele deve possuir e ser a maior sensação e motivo de prazer em dirigir.
    O Tiida Sedan é um carro de categoria média e não compacto.
    Já notaram que ele somente vem com rodas de aço com calotas e não possui versão de liga-leve como o modelo hatch?
    Pois com estas rodas mostra sua verdadeira beleza, e criaria (no Brasil) uma canibalização dentro da própria Nissan, roubando parte das vendas do Sentra que já é um sucesso para eles e portanto não deve ser perturbado.
    Não conheço uma pessoa sequer que não tenha se impressionado com o espaço interno sem mencionar algum comentário positivo espontâneo.
    Não é necessário nem tocar no assunto em relação a motorização e acabamento interno pois este já de longe deixa muitos de boca aberta.
    Resumindo, pouquíssimos são os invejosos que falam mal deste carro.
    Pois como a própria propaganda da Nissan demonstra, é algo que perturba os concorrentes e os invejosos proprietários de Golzinhos.

  8. Marquinhos disse:

    Em relação ao carro descrito neste blog, não se trata do novo Tiida Sedan.
    O Sunny é um outro modelo produzido pela Nissan e que já existe no Japão há decadas e que não subsititui o Tiida.
    É outro carro, outro perfil de comprador, outro perfil de mercado, outra faixa de preço.
    Com base no perfil tendencioso deste blogueiro é fácil notar que o mesmo tenta manipular informações ou até mesmo as ignora afim de manter sua parcialidade tendenciosa oferecendo informações ludibriosas para os menos informados.

  9. Eduardo Mashima disse:

    Sabe que este comentário negativo foi altamente positvo para mim adquirir um Tiida Sedan.
    Pois é, estava em duvida qual carro comprar, diante de tantas opções, dai fui pesquisar e encontrei esta infeliz matéria, e seguindo nos comentários dos que compraram o carro, me fortaleceu ainda mais minha opinião sobre esta nova aquisição.
    Estou ansiosamente aguardando chegar meu Tiida Prata nesta semana, e acho que vou deixar muito com agua na boca para ter um também.

  10. JOSE LUIZ disse:

    Após aquisição do meu segundo FOX 1.0 da Volkswagem, agora completando seus 90.000 km rodados, resolvi troca-lo, mas após visitar 03 revendas aqui do RS tive uma DECEPÇÃO COM A MARCA VOLKSWAGEM.
    Ocorreu que as concessionarias me ofereceram um valor muito baixo pelo meu usado, chegando-se dizer que até mesmo se tratar de “Proposta Indecente”, indignado com isto, para minha surpresa ao passar na frente de uma revenda da marca NISSAN, eu e minha esposa resolvemos fazer uma visita, estamos encantado com o Excelente atendimento do vendedor, experiente, muito bem informado sobre tudo que os veiculos da NISAAN oferecem, como se não bastase, estava eu já encantado com uma camioneta LIVINA, quando minha esposa se surpreendeu quando se deparou com o SEDAN TIIDA, na hora não pensamos duas vezes pela opção de troca por este veiculo.
    Comparando este veiculo da NISSAN, pelo preço oferecido, pela tecnologia, motor 1.8-16 valvulas completíssimo pelo valor ofertado de R$ 44.500,00 enquanto estava brigando com a Volkswagem para que fizese uma avaliação mais digna de meu usado, inssistiam em me oferecer um FOX-1.6 por o preço especial de R$ 53.000,00.
    Vejam bem os comparativos, eu ainda não sou o proprietario do NISSAN TIIDA, mas já encomendei o meu, deve estar chegando no fim de janeiro de 2011, de qualquer forma, após ter efetuado o teste Drive em um TIIDA RETCH não tive dúvidas, na hora decidi em comprar este veículo que para mim é tudo de bom, e digo mais, vai incomodar bastante os nacionais.
    Estou muito contente com a nova aquisição, falem o que quiserem falar de ruim do carro, com certesa estas pessoas não experimentaram dirigir este veiculo.
    Um abraço a todos.

  11. Mauro disse:

    Eu estou com um Tiida sedan preto há 20 dias e garanto que essa cor combina melhor com o modelo do carro. Incrível como só se vêem na Net fotos dele na cor prata, uma cor que parece roubar a essência vistosa desse carro fantástico. Reparem como o preto dá muito mais agressividade e arrojo ao carrinho, algo que as fotos não conseguem capturar. Portanto, quem julga o sedan só pelas fotos não tem idéia de como ele é bem mlehor ao vivo.

    • Odilon Araujo disse:

      Acabei de sair da concessionária Nissan de Fortaleza.

      O que mais me surpreendeu no carro:

      1 – Não é feio “pessoalmente”. Foto de carro é uma coisa. Vê-lo ao vivo é completamente diferente. A traseira dele, que vivem dizendo que é “reta”, guarda alguns bons detalhes, algumas curvas que salta aos olhos.
      2 – O espaço interno é o ponto forte. Porta-malas amplo. Sou alto, ajustei o banco do motorista para uma direção confortável e fui pro banco traseiro. O espaço continuou muito bom.
      3 – A direção elétrica agrada.
      4 – Motor bacana.

      Vou recebê-lo no fim da semana. Vai desvalorizar na revenda? É provável que sim. Mas cheguei na idade de me preocupar com conforto e com um carro que não me dê problemas.

  12. Ricardo disse:

    Vcs acham que existe o risco desse modelo ser renovado em pouco tempo, digo dentro de uns 2 anos ?

    • Maicon disse:

      Sim, a Nissan já confirmou que será renovado a linha Tiida ano que vem! Segundo palavras da própria: “Ele(o Tiida) receberá um design agrassivo ano que vem”, mas resalvo para o seguinte: entre ser apresentado o novo modelo, ser renovado de fato e chegar aqui no brasil, vai ai uns 2 a 3 anos tranqüilamente, pois ele é recente aqui no brasil e creio que até o preço de produção do modelo estiver baixo o suficiente para modelo ser vendido com bom custo x beneficio por aqui, demorará a vir.
      Agora quero deixar minha ressalva, como outro usuário mesmo falou os comentários dos felizes proprietários do Tiida Sedan só me reforçam a idéia de comprá-lo, coisa que devo fazer nos próximos meses ;D Nissan tiida sedan está parecendo o Hyundai Azera, carrão, mas só por ter um design conservador e de ser de montadora coreana é muito criticado, mesmo os especialistas elogiando, mas só quem andou em um sabe o quão bom o carro é. Triste é ver uma pessoa comprar um Polo Sedan(concorrente esse do Tiida sedan), pagar uns 8 mil a mais do que o tiida por um carro infinitamente inferior, e ficar feliz por ter ganho um protetor de carter ou um brake Light ¬¬

  13. Shimizu Le. disse:

    Meu amigo Blog este carro acima e realmente o NiSSAN SUNNY …. Nao tem nada a ver com NISSAN TIIDA SEDAN!!!!
    Existe os carros no Mundo.
    Se vc Quizer confirmar e so entrar no Site: http://www.nissan.co.jp

    SUNNY: http://www.nissan-global.com/JP/NISSAN/SUNNY/

    TIIDA LATIO: http://www2.nissan.co.jp/LATIO/

    Mais Parabens pelo Blog.

    Le.

  14. Shimizu Le. disse:

    Ao Amigo Blog esta na Hora de trocar o cabecario (o proximo Fracasso da nissan).
    pois este texto fica muito para o seu ser Pessoal.
    se realmente for um fracasso vc volta com este texto blz.

    Le.

  15. Machado disse:

    Meu caro blogueiro, acho que este é um momento bastante oportuno para iniciar uma reflexão sobre o que realmente significa ter um blog. Se a sua intenção é manifestar sua opinião, mesmo que carente de fundamentos outros que não a subjetividade, não precisa mais ler o resto. Agora, se a sua intenção é, de alguma forma, prestar um serviço a todos aqueles que gostam de carros e procuram na internet reunir o máximo de INFORMAÇÃO que os ajudem a tomar uma decisão, está na hora de repensar algumas coisinhas.
    Primeiramente, não quero chegar na casa dos outros e fazer com que as coisas sejam do jeito que EU quero. Não estou pagando por isso e, portanto, não tenho esse direito. Só que é extremamente irritante vir ao seu blog, com as intenções já ditas acima e, SEMPRE!, encontrar uma série de críticas que, no mínimo são estranhas. Senão vejamos: o conceito de bonito e feio é ou não subjetivo? Então, meu caro, quem ama o feio bonito lhe parece. E chamar de feio algo que outra pessoa acha bonito é problema na certa. Você acha o Tiida feio? Então não compre, se esse for o fator determinante para você. Acha bonito mas o carro é uma droga? Não compre também. O que eu acho uma verdadeira palhaçada é a sua forma de achincalhar quem pensa de forma diferente de você, como se a verdade tivesse dono. Em tempo, Pálio e Gol são carros bem feinhos e sem graça e, no entanto, vendem pra caramba.
    Outra coisa, é que está começanddo a dar na vista a sua aversão aos produtos da Nissan. Quem é você realmente? Está ganhando alguma coisa com isso? O que pretende?
    Em tempo: Não tenho, AINDA, um carro da Nissan. Mas vou amanhã mesmo comprar um Tiida SL pois, independentemente deste blog, analisei diversas opiniões, testes e avaliações SÉRIOS e a conclusão que cheguei foi essa: o carro é muito bom e vale o investimento, quer você goste dele ou não.
    Ainda: discutir sobre carros para o brasileiro é quase como discutir futebol ou política. Cada um tem a sua preferência. Mas, para não acabar em briga, há que se respeitar a opinião dos outros, ok?

  16. Víctor disse:

    “Quem disser o contrário estará mentido?.
    É uma pena haver tanta indignação por eu ter uma opinião diferente da de vocês.
    Só tenho que lamentar.
    Abraços,
    Blogcarro”

    Sr. Besteirol “Blogcarro”? Vc não diz coisa com coisa é um despreparado para falar sobre carro. Quem contrariar vc é mentiroso? Este Blog é o samba do crioulo dôido, tô fora.

  17. Víctor disse:

    Novo Nissan Tiida sedan é apresentado e continua feio? Isso é coisa de vi@do. Cara o bonito é relativo, mamãe diz que eu sou lindo. E aí?. Discuta as coisas no campo das idéias e do raciocínio lógico, deixa o besteirol prá lá. Bonito, feio e coisa e tal… E a qualidade?

  18. Copa disse:

    Spoted Pepper disse:
    21/12/2010 às 09:52
    “Novo tiida sedan é apresentado e continua feio (sic)” (???) Definitivamente seu problema é com a Nissan, aliás com o Tiida Sedan… Faltou esclarecer o motivo de tanta mágoa. de duas uma, ou vc comprou um sedan de outra marca sem avaliar o Tiida, e como tantos outros levou na bund@, ou vc é pago para denegrir a imagem deste excelente carro, coisa que não é difícil de aceitar, afinal, vc já demonstrou que sério não é ao citar “Algumas pessoas que seguem este blog ficaram bravas tempos atrás com o post Tiida Sedan: o próximo fracasso da Nissan”.
    Vc relegou a maioria maciça que o criticou sua pobre opinião a algumas pessoas, Ora… Se vc tem brio, ou como se diz no jargão popular “se tiver colhões” Seja coerente e honesto rapaz, minimamente respeite a opinião da maioria absoluta e assuma, A GRANDE MAIORIA DAS PESSOAS QUE SEGUEM ESTE BLOG FICARAM BRAVAS… e não pensam como vc, se deixa levar com quinquilharias que em nada acrescentam no automóvel senão em seu preço.
    Além de minha indignação para com sua falta de respeito para com a maioria, fica meu questionamento, “Quem é vc, no meio automobilistico que ousou achar que a Nissan compartilharia uma opinião tão chinfrin como a sua?”.

    Em tempo, convoco a todos para publiquem seu posto de repudio a este nada sério blogueiro que trata a maioria absoluta “como se fossem algumas pessoas”, buscando nada mais que minimizar “seu próprio fracasso” como comentarista.

    GOSTEI DO COMENTÁRIO ACIMA. PARABÉNS.
    ELE DEVERIA ESTAR EM PRIMEIRA PLANO EM BLOG MUITO MAIS SÉRIO QUE ESTE.
    QUEM GOSTOU DIVULGUE.

  19. RIEINA BATISTA DE SOUSA disse:

    eu rieina batista de Sousa axei este nisan muito lindo

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: