GM Corsa europeu sofre plástica para 2011, já o brasileiro…

Não dá para negar que milhares de brasileiros são fãs do Chevrolet Corsa. Também não dá para negar o descaso que a marca tem com o seu compacto de entrada. Tanto é verdade que a versão vendida por aqui há muitos anos já não existe na Europa. Não é a toa que a Chevrolet despencou nas vendas e agora luta para ficar no terceiro posto.

Na Europa, onde a marca funciona com o nome de Opel, o Corsa vai sofrer uma pequena plástica para 2011. A ideia é deixar o carro ainda mais moderno frente a concorrência (leia-se VW Polo e Fiat Punto, entre outros).

As mudanças, como qualquer facelift ocorreram na dianteira e traseira. Nada de cara de jipe usado no Agile brasileiro, algo mais sofisticado que deixou as formas do compacto ainda mais bonitas.

Para o nosso azar o Corsa europeu que já está uma geração na frente da nossa não tem a mínima chance de ser vendido no Brasil. Vai entender.

Para provocar ainda mais a ira de todos coloquei abaixo algumas fotos do modelo 2010 do Corsa Europeu. Olhem, babem e, que sabe, reclamem. Quem sabe a Chevrolet não muda de ideia.

Este slideshow necessita de JavaScript.

3 Responses to GM Corsa europeu sofre plástica para 2011, já o brasileiro…

  1. Alessandro disse:

    Essa GMB é uma empresa estranha. Não dá a devida atenção a um de seus produtos de maior sucesso que é o CORSA, lança lixos horripilantes e ridículos como esse tal de AGILE, batiza o ASTRA europeu de VECTRA, aliás corre boatos de que pretende repetir a dose batizando o CORSA EUROPEU de NOVO ASTRA, ou seja uma sequência de besteira atrás da outra. Continuando assim, ela não só vai cair pro 4º lugar em vendas, como também começará a ser ameaçada pelas coreanas. Torço que isso ocorra para que a mesma dê o devido respeito aos consumidores brasileiros.

  2. Júlio César Braga disse:

    Não vejo motivo algum para que as marcas, não só as da General Motors, mas todas as outras com influência no Brasil, não trazerem para cá sua tecnologia automobilística e qualidade encontrada em outros países.
    O Brasil já se autoafirmou faz tempo…já é do conhecimento de todas as empresas que nosso país é uma grande jogada, tem um bom comércio, uma boa demanda, e como todo público, não tem saco pra imitação.
    Se a Chevrolet, no caso, mudar toda sua linha, para uma semelhante à que é vendida nos Estados Unidos, e não mesclar os Chevrolets brasileiros com os Norte-Americanos, ai sim, a coisa vai mudar.
    Eu nunca gostei de Chevrolet, por manter seus produtos atrasados no Brasil, em relação aos países desenvolvidos, e penso que esse não seja o motivo.
    Eu não conheço a potência do Cobalt, mas se ele for 2.0, poderia substituir o Astra aqui no Brasil, pois o Vectra será substituído pelo Cruze.
    E esses carros da Chevrolet ficam muito tempo no Mercado, eles enchem a paciência, com tanta reestilização barata e que algumas vezes parece que não mudou nada.

    Olhem a Fiat, trouxe o Tempra para o Brasil em 1992, eu acho, 2 anos depois de ele ser lançado na Europa, e o modelo brasileiro, no início produzido na Argentina, era estupidamente melhor que o Europeu, isso porque a Fiat acreditou no Brasil, e deu certo, e a Fiat fez certo, deixou o carro somente por 8 anos no mercado, substituindo em seguida pelo Marea, outro carrão.

  3. marcelo disse:

    por que a opel nao vem para o brasil para vender sue carros aqui o corsa europeu e muinto lindo.. carro popular, bem melho q gol e uno …

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: