Audi quer aumentar vendas e lança o A1 por R$ 89.700

Desde o ano passado a Audi tem se mostrado muito mais agressiva em sua política de vendas no país. Agora, a marca lança no país o seu carro de apelo mais popular (se é que dá para usar popular para Audi), o A1.

O carro, que foi apresentado recentemente na Europa, virá para o país custando a partir de R$ 89.700. Um valor bastante salgado se for olhada a concorrência, mas no caso da Audi será o seu carro mais barato.

Assim como acontece na Europa, no Brasil o A1 deverá brigar diretamente nas vendas com os Mini Cooper. Este é o foco da Audi. Inicialmente será vendida apenas uma versão de acabamento do modelo, equipada com o propulsor 1.4l TFSI de 122 cavalos de potência e câmbio automático S-Tronic de sete velocidades.

Com 3,95 metros de comprimento, o A1 é um pouco maior que o Mini Cooper e bem mais curto que o irmão mais velho A3, que mede longos 4,70 metros. Em se tratando de altura, mais vantagem para o modelo alemão, com 1,74 metros (contra 1,70 do compacto inglês).

O Audi ganha novamente do Mini no tamanho do porta-malas, esbanjando bons 267l contra fracos 160l do Cooper. Finalizando o duelo de dimensões, ambos os modelos empatam no quesito entre-eixos, o mais importante para definir o espaço interno do veículo: são 2,47 m.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: