Hyundai mostra a sua minivan iX20, a concorrente do Kia Venga

 

Depois da Kia mostrar a sua minivan Venga era uma questão de tempo até a Hyundai mostrar a sua minivan. E isso aconteceu hoje. Ela se chama iX20 e deverá ser a sucessora natural do modelo Matrix, vendido somente no exterior.

Este deverá ser uma das novidades mais importantes que a marca irá expor no Salão de Paris, que ocorre daqui algumas semanas. A Hyundai acerta mais uma vez em apostar num segmento que deverá ganhar espaço no mercado de carros nos próximos anos.

Basta olhar os demais lançamentos, entre eles novo Meriva e Citroën C3 Picasso.

O design, como era de se esperar, é mais estiloso que o do irmão Kia Venga e segue o desenho do restante da linha da marca. A dianteira é bem esportiva e pessoal, o que pode agradar alguns e fazer outros vierarem o rosto.

O interior, que não teve fotos divulgadas, é espaçoso para levar até cinco passageiros. Com relação aos motores, na Europa, serão quatro modelos. Dois a gasolina e outros dois a diesel. Os dois primeiros serão um 1.6i 16v de 125 CV e outro 1.4i 16v de 90 CV

No caso do diesel algo parecido-  1.4 CRDi de 90 CV e um 1.6 CRDi con 128 CV. Os carros poderão ser equipados com o sistema Stop&Start que ajuda na economia de combustível.

 Resta saber se o iX20 irá desembarcar por aqui. É bem provável que sim, já que o irmão Kia Venga está bem cotado para estrear no país. Vamos esperar e ver o que acontece.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: