Stratos do século XXI pronto para ganhar as ruas

Confesso que sou de uma época em que poucas notícias chegavam de fora do país. Não havia internet e para se ter acesso a informações de automóveis era preciso esperar que algumas poucas revistas especializadas publicassem algo.

Um dos poucos carros estrangeiros que tenho na memória (fora os tradicionais americanos dos filmes e BMW e Mercedes) era o Lancia Stratos. Faróis escamoteáveis, uma série de outros faróis auxiliares perfilados na dianteira do carro e muita, muita velocidade. Era o primeiro carro do mundo projetado para rallys. E como era bonito. Lembro da primeira vez que vi uma miniatura dele. Simplesmente único para a época, anos de 70 e 80. Confira abaixo:

A carroceria foi projetada pelo renomado estúdio Bertone. Já o motor era nada menos que um Ferrari Dino V6, que em algumas versões chegou a ter 560 cavalos de potência.

Pois é, tudo isso para falar que o Stratos está prestes a tomar vida novamente. Tudo isso por conta do colecionador Christian Hrabalek, que encomendou uma releitura deste clássico. A primeira foto deste post mostra como ele será.

A princípio não se tem muitas informações do carro. Somente que ele será bonito e, dificilmente, ficará com quilos de poeira em sua lataria. Mas, para os saudosistas, ele ficou bonito. Não acham?

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: