Volvo apresenta a sua perua moderna V60

Por décadas a Volvo foi conhecida mundialmente por ser uma marca referência em segurança. E só. Design nunca foi o forte da fabricante de origem sueca.

Acontece que ninguém compra um carro pensando em batê-lo. Talvez por isso o tempo tratou de fazer as vendas minguarem e a Volvo ser vendida.

A Ford foi a primeira a arrematar a Volvo e deu um novo ânimo à fabricante. Que começou a se importar com a aparência. Prova disso é o lançamento do C30, o baby hatch que se tornou referência mundial em design.

Depois disso veio o S60, sedã na faixa do Série 5, da BMW ou Classe E, da Mercedes. O desenho, neste caso, não surpreendeu tanto, mas estão lá o interior caprixado e linhas precisamente  harmônicas.

Agora a Volvo apresenta a V60, variação perua do S60. A V60. E pelas fotos deste post dá para ver que a mão da Ford ainda está presente no DNA da marca.

Já que a frente é conhecida por causa do S60, repare então nessa traseira. Realmente uma novidade e tanto para a linha da Volvo. Você pode até dizer que ela não faz frente para uma série de marcas mais ousadas. E tem razão.

Mas se comparar com as suas reais concorrentes, do calibre de Mercedes-Benz e BMW ( que não levam o menor jeito para fazer peruas), a Volvo deu um baile.

O que são aquelas lanternas traseiras? Que lindo, que desenho. Ou então a tampa do porta-malas cheio de recorte. Que perua.

O mais louco da V60 é que a marca conseguiu aliar segurança e esportividade em uma perua. Elementos que normalmente não se completam.

Vamos ver se agora que a marca foi novamente vendida os desenhos ousados irão se manter. Uma última informação, a perua não tem data para chegar ao Brasil, ainda mais que a Volvo espera vender 90% de sua produção na Europa.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: