Lembra do Mondeo? Ele acaba de ser restilizado

Este post vai para os fãs do Ford Mondeo, um belo sedã que foi vendido aqui por um tempo e depois deu lugar ao Fusion. Ele acaba de ser restilizado na Europa.

Lá ele já tinha uma cara bem diferente da usada por aqui. Muito mais moderna, e na nossa opinião, mais bonita. Esta atual geração do Mondeo foi lançada na Europa em 2007 e nunca chegou ao Brasil.

É a quarta geração do modelo que agora recebeu sua reestilização de meia idade. Não foram mudanças drásticas. Na dianteira foi mudado a grade, que ganhou nova tela de proteção e uma barra cromada, conforme a versão.

No para-choque há uma tomada de ar maior e de abertura variável. Conforme a temperatura do motor, ela se abre mais ou menos, melhorando a penetração aerodinâmica.

O farol de neblina do Mondeo foi redesenhado e agora traz luzes diurnas com LEDs. Nas laterais os repetidores de direção sobem dos para-lamas para os retrovisores. 

Já a perua têm novidades somente em detalhes nas extremidades inferiores do para-choque posterior. A gama de equipamentos foi melhorada.

 

Chegaram alerta para mudança involuntária de faixa de direção, farol alto com acionamento automático, iluminação interna por LEDs e sistema de regeneração dos freios, que fornece energia para os componentes elétricos do modelo.

Na parte mecânica, as novidades incluem um motor a gasolina EcoBoost de 240 cv (cavalos) de potência, bem como um turbodiesel TDCi de 200 cv.

O novo Mondeo também passa a oferecer a caixa de câmbio automatizada PowerShift, dotada de duas embreagens. Nada mal, não acham?

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: