Peugeot 308 sedan chega em novembro ao Brasil

A notícia surgiu, segundo dizem, em uma cerimônia de lançamento do multiuso reestilizado Partner, da Peugeot. A data para a chegada do sedan 308 da marca francesa será novembro.

A versão que virá para o país será fabricada na planta de El Palomar, na Argentina, e deverá ser a principal atração da Peugeot no Salão do Automóvel de São Paulo.

O carro é uma tentativa da Peugeot de reverter as fracas vendas do 307 sedan no país. Dois pontos utilizados para isso são o design bem mais agressivo e o tamanho, que é bem maior que a versão atual. Vamos ver se a estratégia dará certo.

Anúncios

3 Responses to Peugeot 308 sedan chega em novembro ao Brasil

  1. Edihermes says:

    o carro é bonito, bem mais harmonioso que a geração atual. Mas, para vender bem num segmento tão concorrido, terá que aliar duas coisas: nível de equipamentos equivalente à atual geração + preço mais baixo que os concorrentes. Se não for assim, o consumidor não ariscará trocar o certo pelo duvidoso.

  2. Luciano says:

    Confesso que quando o 308 hatch foi lançado na Europa eu fiquei bem empolgado e achei o carro maravilhoso. Olhando para este modelo acho que houve perda de personalidade em relação ao hatch, perceba que houveram alterações na frente o tornando meio sem graça e a traseira, na minha visão, segue a mesma linha do 307 sedan atual, não quanto a aparencia mas quanto a necessidade de tornar um carro originalmente hatch em sedan sem um estudio de design realizando o projeto, acho que o fim deste modelo será o mesmo que o do 307 sedan.
    Outro ponto é a falta de respeito da Peugeot e inúmeras outras montadoras em relação ao nosso mercado, o modelo hatch 308 foi lançado na Europa já há um tempão e sequer há previsão sobre sua chegada no Brasil, talvez aconteça o mesmo que houve com o C4 hatch 4 portas, quando estiver sendo reestilizado na Europa ou mudado inteiramente decidirão nos enviar o modelo ultrapassado, isso é uma tremenda falta de respeito.
    Como todos dizem, brasileiro é apaixonado por automóvel e como sabemos a paixão cega, talvez por isso ainda vemos modelos que rodam a anos em outros paises sendo lançados aqui e a preços certamente bem mais altos do que os que são praticados lá, talvez quando a razão tomar lugar da paixão a Sra. Peugeot e inúmeras outras passarão a nos respeitar um pouquinho mais como consumidores.

  3. Pingback: Peugeot prepara toda a família 308 para o Brasil « Carro

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: