Vai encarar? Mercedes SLS AMG para correr na GT3

Esta vai para os fãs do Mercedes-Benz SLS AMG. A marca alemã apresentou oficialmente a sua versão de competição do novo Mercedes-Benz SLS AMG GT3.

O carro é uma releitura da Mercedes 300SL, que ganhou a  Carrera Panamericana de 1952.

E quem sabe poderá trazer muitas glórias para a marca alemã.

Atualmente a Mercedes está tratando de homologar o SLS AMG GT3 junto a FIA. Ele deverá começar a ser comercializado em 2011. Até lá já terá todas as licenças.

O carro estará liberado para participar dos campeonatos de Gran Turismo na categoria GT3.  Com isso, aumenta a chance para que ele venha para o Brasil.

Já que o início do campeonato europeu costuma acontecer por aqui.

Para participar de provas, o modelo teve sua potência aumentada e outros aprimoramentos mecânicos. Além de ter sua aerodinâmica e sistema de freios e suspensão redimensionados.

O motor V8 de 6.3 litros foi preservado e, é claro, recalibrado. Agora a potênciachega próximo dos 600 cavalos. Vale a pena lembrar que o carro ainda está mais leve. 

Estes dados, mais um câmbio de competição de seis velocidades que são trocadas por borboletas atrás do volante prometem deixar o carro um foguete.

A suspensão da Mercedes-Benz SLS AMG GT3 utiliza o sistema doble-wishbone de alumínio forjado e seus amortecedores e cambagens são totalmente reguláveis.

Fora o O kit externo que inclui novos para-choques, um enorme aerofólio traseiro regulável e um novo capô com entrada de ar, permitindo uma melhor respiração de seu motor. As rodas são de 19 e 20 polegadas, no eixo dianteiro e traseiro, respectivamente.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: