Prepare-se você ainda vai ter um carro Chinês

Chery mostra o seu hatch médio Fulwin que pode vir para o Brasil

Muitos vão achar o título deste post um absurdo. Vão até reclamar. Mas antes que façam isso, me deixem esclarecer alguns pontos. A mesma frase foi feita para os americanos há algumas décadas.

Na ocasião, a expressão foi usada para o carro japonês. Ou seja, você ainda vai ter um carro japonês. A afirmação foi encarada com um xingamento. Onde já se viu um americano comprar um carro japonês. Deu no que deu.

A mesma frase se aplicou aos carros coreanos quando eles chegaram na Europa. Os europeus derão risadas. Afinal de contas como vender carroças no berço de Porsche, BMW, Mercedes e outros mitos. Mais uma vez, deu no que deu.

Por isso digo a você caro leitor – Você ainda vai comprar um carro chinês. Pode não ser hoje, nem amanhã, mas este dia vai chegar e você vai se lembrar de mim.

Digo isso porque é espantosa a forma como os chineses avançam na fabricação de carros. Antes, meras cópias baratas e de péssima qualidade. Agora, já começam a nascer os primeiros carros com alguma personalidade.

É o caso deste modelo da Chery das fotos. Ele se chama Fulwin e acaba de ser mostrado do outro lado do mundo. Não vão faltar entendidos dizendo que ele tem traços de outros carros, mas é preciso dizer que a Chery era uma das montadoras que mais copiava e que agora anda com as próprias pernas.

A marca é uma das montadoras chinesas que quer invadir o Brasil e com ela deverá vir o Fulwin. Que pode ter uma qualidade bastante comprometida, mas que vai chegar recheado de equipamento e por um preço de carro popular isso não tenha dúvida.

Ai começam os atrativos para os carros chineses. Quanto ao título deste post sugiro que a gente volte a conversar no futuro. Topa?

Anúncios

7 Responses to Prepare-se você ainda vai ter um carro Chinês

  1. Dubstyle says:

    Hm, não sei não. É verdade o que você disse sobre os carros japoneses nos EUA, mas a Hyundai está muito longe de fazer esse sucesso entre os norte-americanos e também entre os Europeus, que aliás também não curtem muito os carros japoneses. Em mercados desenvolvidos, muitas vezes o consumidor não tem problemas em pagar um pouco a mais por um produto de qualidade superior. A Hyundai nada de braçada no Brasil ao competir com carroças. Agora, coloque uma BMW X5 ou uma Mercedes-Benz ML 20 mil reais mais caras do que um Veracruz, que esta não vai vender nada.

  2. EUACREDITO says:

    Concordo plenamente! Os chineses, mas precisamente, a CHERY, vai dar banho em tecnologia e beleza! É só esperar pra ver pessoal! Alem do mais, esse FULWIN ta bem bacana, nao perde em nada pra carros de mesma categoria, ou melhor, no brasil vai competir com carangas de categoria superior… Que mal tem esses carros?! ser NOVIDADE agora é ruim?! Abraco!

  3. Marcio Campos says:

    Pode ser que por mérito não, mas que os chineses vão ganhar por causa do desleixo das montadoras nacionais isso vão. As grandes estao calmas demais, não estão nem aí. Há um mês eu estou procurando um carro novo. com certeza tem chinês na minha lista.

  4. Pingback: Até que enfim um chinês bonito e barato. Ouça o que a gente diz: Você ainda vai ter um na garagem « Carro

  5. Ronaldo says:

    Olha, para mim o título já serve ao meu presente. Então vou deixar para registrar aquí o depoimento como proprietário de um belo Chery Cielo Hatch preto, ok? Trata-se de um carro fantástico, completíssimo. Tem ítens como; rodas de alumínio 16″ (inclusive estepe), freio ABS com EBD, Faróis de neblina, Lanterna traseira com Leds, dupla ponteira de escapamento em inox, Air-Bag duplo, sensores de estacionamento, etc. Paguei R$ 44.800,00. Simplesmente apaixonante. E asseguro, a Chery não veio para ser apenas mais uma. O tempo irá nos mostrar.

    Abraço à todos,
    Ronaldo.

  6. Sonic Onix da Silva says:

    A montadora que vai sentir pra valer é a CHEVOLERDA! A CHEVOLENTA que demora duas décadas pra mudar seus modelos vai ter que ficar mais espertinha, porque ninguém aguenta mais ficar 2 décadas com os mesmos modelos rodando nas ruas, onde a novidade de um ano para o outro é, TCHANAMMM, a gravatinha!!!!!! “Agora a novidade é que a gravatinha não é mais circundada”…. Ehhh CHEVROLENTA… Finalmente o Astra e a velharia saiu de linha, daí me vem com a Montana horrenda (era até que bonita pow), Prisma, Celta, aff…

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: