Novo VW Fusca/Beetle vai chegar em 2011

Nova Geração do Fusca deve chegar em 2011 (Ilustração: Autocar.co.uk)

Um dos carros mais queridos do mundo está para ganhar uma nova geração. Estou falando do VW Fusca, que tem milhões de admiradores aqui no Brasil.

A segunda geração do New Beetle (como é chamado no exterior) segue em desenvolvimento avançado. E deve ser apresenado como conceito ainda este ano, provavelmente no Salão de Los Angeles, em novembro.

Porém o lançamento oficial do carro acontecerá no Salão de Genebra de 2011. Depois de um ano será a vez da versão cabriolet do besouro.

O novo Fusca continuará a ser fabricado no México e deverá receber a nova plataforma do Jetta, que também será novo. Isso irá garantir um maior espaço para o interior do carro.

Nessa nova ilustração feita pela Autocar, depois de conversar com o chefe de design da VW Klaus Bischoff, é possível ver que o carro manterá boa parte do desenho que tem hoje, porém aperfeiçoado e atualizado.  

O novo Beetle terá dois motores a gasolina, um 1.2 TSI da 105 CV e  outro 1.4 TSI da 160 CV. Além das variações a diesel  1.6 TDI da 105 CV e 2.0 TDI da 140 CV.

O topo da linha será um 2.0 TSI que rende ótimos 211 CV e deve equipar uma variação esportiva do carro, o Beetle R. O carro deve receber ainda uma variação híbrida.

6 Responses to Novo VW Fusca/Beetle vai chegar em 2011

  1. gabriel says:

    cruzamento do “old-new-beetle” com o mini? só vendo ao vivo pra dizer se ficou bom…

  2. veiculos says:

    eu não vejo a hora desse carro chegar logo,porque ele é muito lindo e tabem porque é claro que eu quero o meu

  3. KAISER says:

    O QUE ESPERO DE MIN É JUNTAR GRANA !

  4. augusto says:

    eu não quero perter eu quero um gruse se eu perter eu quero suntar grana para isso.

  5. augusto says:

    eu não quero perter eu quero um gruse se eu perter eu quero juntar grana para isso.

  6. jose tavares vieira says:

    boa tarde o carro tem uma boa linha e quase pareçido com o v w carocha mas se este carro tivesse o motor atraz que ainda nao e tarde as minhas ideias uns com motortes dos poches para andar e outros eletricos mas nao muitos caros assim a v w tinha mais vendas porque temos que ir ao passado e andar no feturo v w carocha pensem bem nestas ideias eu dou porque eu gosto muito do v w cvarocha e ate tenho um com 35 anos mas anda
    com os meus comprimentos

Deixe um comentário

