Corolla 2.0 começa a partir de caros R$ 75.830

A Toyota apresentou ontem para a imprensa especializada a linha Corolla 2011. E como já haviamos dito a maior novidade é a adoção do possante motor 2.0l 16V Dual VVT-i Flex que rende com álcoorl 153 cavalos e a gasolina 142cv.

O motor 1.6l foi aposentado e o também bom motor 1.8l 16v VVT-i Flex agora ficará restrito as duas opções de entrada GLi e XLi. Enquanto que o novo motor servirá para a versão XEi e a SE-G, que passa a se chamar Altis.

Do lado de fora, as únicas mudanças foram a a adoção de novos emblemas na lateral e na traseira com a desegnação do novo motor. Do resto tudo igual ao que era antes.

No interior, a Toyota informa que a caixa de câmbio automática, que continua a ter quatro marchas, é nova.

Também com o novo motor o Corolla passou a oferecer a possibilidade de trocas manuais feitas por borboletas atrás do volante ou pela alavanca do câmbio, no estilo para frente e para trás.

Segundo a Toyota, o Corolla 2.0l acelera de zero a 100 km/h em 11,6 segundos com álcool e em 11,8 segundos com gasolina. Já a retomada de 60 km/h a 100 km/h, condição típica de uma condução na estrada, é feita em 7,55 segundos com álcool e em 7,64 segundos com gasolina.

Com o maior motor o consumo piorou um pouco. Segundo a fábrica, em ambiente urbano o Corolla 2.0 16V Dual VVT-i Flex faz 6,17 km/l com álcool e 8,22 km/l com gasolina.

Na medição de consumo rodoviário, o Corolla 2.0 obteve médias de 10,17 km/l com álcool e 12,84 km/l com gasolina.

PREÇO: AQUI O BICHO PEGA

Além de mexer no motor, a Toyota também mudou os preços do Corolla. Algumas versões ficaram mais baratas enquanto outras subiram até R$ 1.400.

– Corolla Altis 2011 2.0 16V Dual VVT-i Flex A/T: R$89.160,00

– Corolla XEi 2011 2.0 16V Dual VVT-i Flex A/T: R$75.830,00

– Corolla GLi 2011 1.8 16V VVT-i Flex A/T: R$69.670,00

– Corolla GLi 2011 1.8 16V VVT-i Flex M/T: R$65.660,00

– Corolla XLi 2011 1.8 16V VVT-i Flex A/T: R$65.920,00

– Corolla XLi 2011 1.8 16V VVT-i Flex M/T: R$61.890,00

No quesito preço parece que a Toyota se esqueceu que o Corolla está na categoria sedã médio. Cobrar quase R$ 90 mil por um Altis, por mais que o carro tenha qualidade, é um absurdo.

Ainda mais, que por este valor se pode encontrar carros com motor V6, como é o caso do Hyundai Azera, que além do mais é importado e paga 35% de imposto para entrar no Brasil.

Os japoneses deveriam saber que só ter um produto bom nas mãos não garante sucesso nas vendas. É preciso respeitar o comprador no bolso também.

Anúncios

6 Responses to Corolla 2.0 começa a partir de caros R$ 75.830

  1. gabriel says:

    Os números de aceleração e consumo são bem parecido com o do motor 1.8… Acho que a maior diferença deve ser no torque mesmo – se não adicionou mais peso, deve ter deixado o corolla melhor ainda.
    Só acho que agora a tabela de preço ficou estranha. O GLi por R$69500 é caro (há pouco paguei 70500 no XEi 1.8 que é bem mais equipado) e o SEg que sempre foi caríssimo agora está “sem-noção”. Tenho certeza que daqui a 6 meses essa tabela toda vai cair uns 2 mil reais…
    De resto o carro é bom demais!Tou curtindo muito!

  2. Lipe Paíga says:

    Eu nunca tive dúvidas quanto a qualidade do carro, mas por preço de XEi compra-se Fusion, Jetta, Azera, Focus Guia, Magentis, Sentra e uma infinidade de outros carros que são da mesma qualidade e podem ser até melhores em alguns quesitos. Pagar 76k em um Corolla XEi ou 90k em um Altis é colar na testa um adesivo de idiota. Desculpem os que defendem, mas hoje em dia carro nenhum quebra em 2 ou 3 anos. Faça revisão e cuide. Se descuidar de Corolla e Civic, eles quebram também.

  3. gabriel says:

    Pois é… É um carro mais caro mesmo. Mas para mim, o que desequilibrou foi o tripé flex-econômico-revenda.
    Senão eu ia pegar o focus ghia (quando o 2.0 ainda não era flex). O azera era grande demais e beberrão, jetta e fusion tb bebem, magentis e sentra difícil revenda.

  4. Paulo Alvim says:

    Sou corolleiro desde 2.000, e já estou no 5º carro, o último comprado em novembro/09, todos automáticos.
    Nunca tive problemas rodando em média 70.000 km em cada.
    Este novo modelo, flex, l.8, acho que poderia também ter uma taxa de compressão igual à do novo motor 2.0, e o rendimento possivelmente fosse quase igual.
    Digo assim porque experimentei o motor novo, que tem melhor desempenho, mas é mais gastador. Um dos grandes atrativos do Corolla sempre foi o baixo consumo.

  5. william says:

    pode ser um carro muito bom, mas numca muda seu estilo de tilzao, gosto do corolla, mas acho que os novos modelos tinha que ser mais futurista, e essa de motor 2.0 sei la, no final de tudo, e tudo a mesma coisa.

  6. william says:

    Já andei, é muito bom, mas em estilo, painel, é new civic, nao tem é o carro pra todos os gosto, sem contar que anda muitoo…. abraços

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: