ATENÇÃO: Fiat é obrigada a pagar multa milionária por não fazer recall no Stilo. Oito já morreram

Onde vamos parar? A Fiat será multada em R$ 3 milhões por insistir que o Stilo não tem um defeito de fabricação no cubo da roda traseira. Além disso, o Departamento Nacional de Trânsito (Denatran) decidiu obrigar a montadora a realizar o recall imediato das unidades do modelo fabricadas a partir de 2004.

O problema está no conjunto do cubo da roda do Stilo, que pode romper-se e causar a soltura da roda. Segundo o Procon, já foram confirmados 30 acidentes com oito pessoas mortas. Mesmo assim, a Fiat continua afirmando que o Stilo não tem problemas.

O Ministério da Justiça recomenda que os consumidores procurem “imediatamente a empresa” e, caso se sintam lesados, devem entrar em contato com os órgãos integrantes do Sistema Nacional de Defesa do Consumidor para garantir a prevenção ou reparação de eventuais danos.

Em casos de recall, a montadora atende seus clientes por meio das concessionárias e da central de relacionamento no 0800 707 1000.

O que motivou a análise do DPDC foi um acidente em fevereiro de 2007. A vítima dirigia seu Stilo Sporting 2007 durante uma viagem com o marido e as três filhas pelo Nordeste do país.

Segundo o relato do advogado da vítima, Eduardo de Albuquerque, a roda esquerda do eixo traseiro se soltou, o carro bateu em um barranco e tombou na pista.

Uma das crianças teve fraturas no braço e sofreu traumatismo craniano.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: