Novo Nissan Micra virá para o Brasil em 2012

Pequeno hatch será a aposta da Nissan para aumentar suas vendas

O carro é pequeno, são apenas 3,78m de comprimento, porém a pretensão do novo Nissan Micra é imensa. Mostrado oficialmente esta semana no Salão de Genebra, o compacto da marca japonesa deve ser vendido em nada menos que 150 países.

Entre eles o Brasil, onde o carro deve chegar em meados de 2012. E tenho que dizer, o desenho do carro não agradou muito não. Ele me pareceu estranho, muito redondo, sem uma pegada ou personalidade marcante. Espero que sejam as fotos que não contribuem.

Dá para dizer que ele é divertido, isso é verdade. Os grandes faróis ovalados chamam a atenção, assim como a ampla entrada de ar no para-choque.

Na Europa, o Micra duas opções de motor: um propulsor de 1.2l e três cilindros, capaz de gerar bons 80 cavalos. E uma versão mais hard, que vem turbinada e com injeção direta de combustível do mesmo motor. Neste caso, com 98 cv. Não parece muito, mas em um carro pequeno pode ser interessante.

Ambas os motores terão a opção de um câmbio manual de cinco marchas ou a conhecida transmissão CVT (continuamente variável).

Entre os mimos do carro, o novo Micra terá um inédito sistema que ajuda o motorista a escolher que tipo de condução é melhor para a sua necessidade. O carro também poderá receber teto solar panorâmcio e sistema de navegação com tela touch-screen no painel.

No Brasil, o carro será fabricado no Paraná, na planta da Nissan/ Renault em São José dos Pinhais.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: