Nissan Qashqai nem de cara nova chega ao BR

O Nissan Qashqai já foi prometido para o Brasil várias vezes. Até as revistas especializadas do setor disseram que o carro seria importado para o país. Porém, até agora nada. É capaz de nem vir.

Lançado na Europa em 2006, agora em 2010 ele recebe um facelift. Destaque para o visual que ficou mais agressivo e a lista de equipamentos mais recheada.

Agora os faróis ficaram mais afilados e a grade dianteira foi redesenhada e ganhou formato de colméia.O para-choque também acompanhou as mudaças e ganhou traços mais sofisticados.

Na traseira, o para-choque foi remodelado, assim como as lanternas. O carro ganhou novas rodas de16″ e 17″.

No interior, o quadro de instrumentos é novo e traz computador de bordo. O carro chega ainda com mais porta-objetos. A mecânica é a mesma.

 

O carro vende bem na Europa e se chegasse por um preço atraente ao Brasil poderia elevar as vendas da marca japonesa. Vamos esperar.

Anúncios

2 Responses to Nissan Qashqai nem de cara nova chega ao BR

  1. Cadu says:

    Também acompanho este carro e as promessas de sua chegada ao Brasil desde 2007. Achava o carro lindo, moderno, com as dimensãoes perfeitas. 3 anos depois o carro ainda não foi lançado aqui, mas o vi recentemente na Europa. O carro já não diz nada, seu visual já é comum e sem graça. Se a Nissan resolver trazer no final do ano, vai ser mais um carro lançado fora de época, pois não vai conseguir fazer pareo para o Mitsubishi RVR e o IX 35. Uma pena. Vai ser mais um Sentra ou um Tiida pra coleção da Nissan.

  2. Rui says:

    Há montadoras com perfil estranho no quesito “Disputa de Mercado”! Entre elas, a Nissan parece estar à frente, indicando não saber o que quer ou que ainda está em sono profundo no Brasil, sem saber avaliar o gosto do brasileiro e sequer as “tendencias” de mercado. Seus carros (salve o Sentra desta impressão), não passam de modelos para coleção, daqueles que caem no esquecimento das vendas e por isso são descontinuados, culpando-se o mercado brasileiro pelo baixo volume de vendas. Mais um exemplo deste adormecimento dos executivos da Nissan Brasil é o SUV Qashqai, modelo que vem apenas sendo prometido para um mercado em franco crescimento e disputado a tapa por outras montadoras no Brasil. Mas a Nissan continua dormindo, esperando não sabemos o que, para definitivamente trazer este bom carro, já aprovado na Europa, entretanto já ultrapassado por aqui, caso ainda venha a ser lançado, para disputar com os CRVs, Gran Vitara lll, RAVs, ix35, e outros já a caminho, sem falar nos chineses que estarão desembarcando agora em 2012. O momento ideal teria sido quando foi descontinuado o X-Trail, mas o tempo passou e nós, amantes dos SUVs, esquecemos que a Nissan sabe fazer este tipo de carro!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: