VW Touareg chega a sua 2ª geração mais refinado

O primeiro Touareg causou desconfiança quando foi lançado em 2004, mas passados seis anos e com dois títulos do Dakar nas costas aqueles que achavam que o carro não daria certo tiveram que se render ao primeiro SUV da VW.

Agora a Volkswagen apresenta a segunda geração do seu jipão, que continua a compartilhar peças com a Porsche. Por fora o visual ainda lembra a primeira geração, mas agora ele está em sintonia com o restante da linha européia. A maior novidade fica por conta de um inédito motor híbrido, com 380 cavalos de potência combinada.

Na dianteira, o destaque vai para os faróis que , nas versões mais caras, conta com luzes de LED`S, que permanecem acessa mesmo durante o dia.

A grade dianteira ficou mais simples  e nem por isso menos bela. Já as tomadas de ar do para-choque cresceram. Os faróis de neblina migraram para as extremidades e estão situados em uma posição mais baixa do para-choque.

Na lateral, a mudança foi mais sutil. Os vincos foram suavizados, passando uma maior sensação de modernidade, e o caimento das janelas ficou mais pronunciado.

O interior do carro é todo novo. Ficou mais sofisticado e menos abrutalhado que na primeira geração. Uma ampla tela de LCD sensível ao toque controla funções secundárias do jipão e exibe imagens do Area-View.

Um sistema que conta com câmeras espalhadas na traseira e lateral do veículo para auxiliar em manobras de estacionamento.

Outros destaques são o acabamento imitando madeira exclusivo das versões mais caras e o teto-solar panorâmico ACC.

Para melhorar o espaço interno o entre-eixos aumentou para 2,90 metros, cinco centimetros a mais do que no Porsche.

Na parte mecânica, quem promete brilhar é o inédito motor híbrido. O bloco V6 TSi de 333 cavalos de potência trabalha em conjunto com um motor elétrico regenerativo de 34 kW, equivalente a 47 cv.

Combinados os dois conferem ao Touareg números de consumo de 12,2 km/l emitindo 193 g de CO2 por quilômetro rodado. Uma marca bastante boa se tratando do porte do carro.

Completam a gama os motores 3.6l FSI de 280 cv, 3.0l TDI de 240 cv e 4.2l TDI de 340 cavalos.

O carro será apresentado oficialmente em março, no Salão de Genebra e deve chegar as concessionárias no até o meio do ano. No Brasil, a estreia deve ser um pouco depois disso.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: