Ford Ecosport terá este desenho em 2012

Carro mudará totalmente em 2012 (Ilustração: Revista Auto Esporte)

A Revista Auto Esporte traz com exclusividade na sua edição de fevereiro (que chega nas bancas hoje) como será a próxima geração do Ford Ecosport. Os traços são fiéis as do carro, já que a revista teve acesso a um esboço da traseira feito dentro da fábrica.

A mudança será radical, como podemos ver. Se a primeira geração era criticada por ter um design um tanto pobre esta poderá ser mal falada pelo oposto. O carro é cheio de recortes e altamente futurista.

Ficou até mais bonito que o Kuga, jipe médio que a Ford vende na Europa com grande sucesso. No caso do Ecosport, a maior mudança estará na traseira, que perderá o estepe externo.

Isso será necessário para que o carro consiga passar por testes de segurança, que se tornarão mais exigentes a partir de 2013. A plataforma da 2ª geração será a mesma da primeira, não será usada a plataforma do Fiesta europeu.

A Revista Auto Esporte informa ainda que o carro irá chegar no final de 2012, já como modelo 2013. Possivelmente no terceiro trimestre. Ou seja, vai demorar bastante.

Enquanto isso, no mês que vem a Ford apresenta a Ecosport com pequenas mudanças visuais. Ficará igual a imagem acima, tirada a mais de um ano. O atraso foi consequência da crise, diz a Ford.

20 Responses to Ford Ecosport terá este desenho em 2012

  1. hugo says:

    designer – profissional do design.

    portanto um carro tem um design x ou y, nao um designer… =)

  2. blogcarro says:

    Valeu Hugo, já foi arrumado. Espero que tenha gostado do post.

  3. gabriel says:

    Bunito. Mas aposto que só chega em 2015, sem aposentar o atual e custando 20 mil a mais. Já viram essa história?

  4. airton jose diniz says:

    a nova ecoesport ficou bonita , mas com certesa vendera muito menos que a anterior.Com a retirada do estepe externo ela perderá o visual esportivo, comsequentemente perderá muitos clientes, inclusive eu.

  5. isabel says:

    meu sonho e esse carro um dia num fulturo proximo eu mim realizo se DEUS quizer…

  6. luiz carlos says:

    Lindona!!!!!! deveria chegar este ano no Brasil….. A ford esta perdendo mercado para outros concorrentes na mesma versão. OBS: Não pode ter o estepe do lado de fora tem que ficar na parte de dentro…..

  7. paulo says:

    Porque só para Europa? Porque não diesel pra cá pro brasil também, nós temos condições também…

  8. wanderley de souza macedo says:

    quero compra uma ecosport em Dezembro de 2010 mais quero saber se o modelo vai ser 2011-2011 se não eu não compro

  9. Cleusa D.S.Valcarenghi says:

    Tenho uma eco 2010, e quero trocar por uma nova em fevereiro, quero saber se é modelo novo é sem o estepe externo, ou este modelo é só para 2012. Fiquei confusa com a conversa com o vendedor da conscessionaria de minha cidade.

  10. Cássia says:

    querem comer meu cu? quero uma ecosport2012.

  11. Rodrigo says:

    isabel!!! NEM SE DEUS QUISER VC VAI TER UM DESSE. KKKKKKKK HUHAUAHUAHUA
    ESECREVENDO ERRADO DESSE JEITO!!!!!!! KKKKKHUAHUAHUAHAUHAU
    *FULTURO,*MIM REALIZO*DEUS QUIZER. KKKKKKKKKKKKKKKKKKK

  12. Sérgio Castela de Carvalho says:

    Aqui em casa, todos acharam linda a nova versão Ecosport 2012. É pena que não seja lançada no meio de 2011, como fazem sempre com as versões do ano seguinte. Eu estava aguardando para comprá-la e me surpreendi com a data prevista.

  13. Desconhecido says:

    É um carro muito bonito em designer,mas ele é muito parecido com carro sport utility da Mercedes-benz.

  14. nao gostei nao´tem o estepe atras eu tenho uma 2009

  15. Marcelo says:

    Esse lançamento vai desvalorizar demais o modelo antigo !!!

  16. sineis costa says:

    tenho uma ecosport prata 2009 2.0 automatica, e pretendo trocar pelo novo modelo, eu gostei muinto de ter tirado o pneu de estepe da trazeira.

  17. petronio clebio espinola says:

    tem que ter o pneu atrás si não vai ser o modelo europeu da ford o guga não gostei

  18. Nonê says:

    Isabel. Deus sempre que que eu, você e qualquer um, tenha tudo que quiser. Basta acreditar e trabalhar para conseguir.

    Eu tenho um New Fiesta Sedan e enquanto a Ford continuar fabricando os carros mais seguros e melhores para dirigir, eu não troco de marca.

  19. AMANDA RAFAELA SANTOS says:

    adoreeiiii esse carro
    SE TODOS CRROS FOCE DE GRAÇA. RARARARARRRAR….

Deixe um comentário

