Primeiras imagens oficiais do Peugeot 308 sedã

A Peugeot da China divulgou hoje pela manhã as primeiras imagens oficiais do novo Peugeot 308 sedã, que na China terá o nome de 408. Vale lembrar que este carro será praticamente o mesmo a ser vendido no final do ano ou início de 2011 no Brasil.

E pelas fotos dá para dizer que o carro ficou bonito. Ou, que pelo menos ganhou muito mais design e elegância que o 307 sedã.

O 308 sedã chega com características próprias diferente de qualquer outro modelo da linha Peugeot conhecido até agora. Pelo menos nas fotos, o que chamou a atenção foi o requinte colocado no interior do carro.

 

O carro foi totalmente desenvolvido fora da Europa, que não tem ainda esta variação de carroceria. Foi o mesmo processo realizado no Citroën C4 Pallas, que estreiou na China, depois Argentina, Brasil e só mais tarde chegou na Europa.

A versão mostradas nas fotos será a mais requintada, que trará até display com GPS. Resta saber se este equipamento estará disponível para os brasileiros.

A traseira, parte mais criticada no 307 sedã, ficou bem mais charmosa, com suas lanternas esticadas. As rodas tem desenho simples e muito semelhante ao que já se encontra em boa parte da linha da Peugeot.

Já a frente é praticamente idêntica ao 308 hatch já vendido no mercado europeu.

No interior, muito couro de coloração clara e diversos equipamentos.  Repare na saída do ar condicionado para o banco traseiro, no teto solar convêncional e no descansa braços para quem viajar atrás.

A largura dos bancos dianteiros também chamam a atenção. Devem ser bastante confortáveis. Ainda na parte da frente, o descansa braços traz uma abertura onde é possível colocar alguns objetos pessoais, entre eles um ipod.

O sedã 308 também será maior que seu predecessor. Ele mede 4,68 metros de comprimento (20 cm a mais que o 307 Sedán), 1,81 de largura (7 cm mais), 1,52m de altura (igual) e 2,71 de distância entre eixos (10 cm mais).

Só não há novidades nas motorizações, pelo menos por enquanto. O carro terá os mesmos motores a gasolina 1.6l e 2.0l dos 307.

O 308 sedã deve chegar para brigar  com outros sedãs médios nas versões tops, entre eles o novo Fluence, da Renault, que também chegará na mesma época ao mercado.

Como vários Peugeot, o 308 agrada pelo desenho, só resta saber se ele não dará as mesmas dores de cabeça.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: