Toyota Etios, o próximo brasileiro. Feio demais!

O carro dessas fotos deve chegar ao Brasil em 2011 (Fotos: Autocar)

Ei Blogcarro vocês erraram a foto acima, este não é o próximo Toyota feito no Brasil é o Renault Logan na versão hatch. Não caro leitor, infelizmente não estamos errados. Este é o Etios, apresentado hoje no Salão de Nova Dhéli, na Índia, nas versões hatch e sedã.

Apesar da aparência com o simplório francês o carro é mesmo um japonês de baixo custo feito para mercados emergentes como o nosso e o indiano. Para os japoneses, nós e eles temos muito em comum.

O carro começará a ser produzido na Índia até o final deste ano e deve chegar ao Brasil no término de 2011, como modelo 2012. Se hoje ele já parece quadrado imagina em 2012?

O carro foi apresentado como conceito no salão indiano, mas dificilmente algo de significativo irá mudar até a data do lançamento. A Toyota afirma que as maiores qualidades do carro são o espaço interno para os ocupantes e carga. Já vi este discurso antes. Não é Logan?

E olha que o conceito mostrado pela Toyota estava com rodas de liga leve, saias laterais e traseiras e até aerofólio. Mesmo assim, as linhas continuam simples, na nossa opinião.

As lanternas traseiras, por exemplo, lembram o Kia Picanto, não acham? A fabricante japonesa afirma que seu desenvolvimento levou quatro anos e contou com o trabalho de mais de 2 mil engenheiros. Trabalharam mal hein?

O interior do Etios segue a mesma receita do exterior e é simples. O painel de instrumentos fica no centro e os bancos são inteiriços, como no Tata Nano.

O modelo foi mostrado com dois propulsores a gasolin. Um 1.5l na versão hatch e  outro 1.2l para o sedã. A Toyota espera vender cerca de 70 mil unidades do Etios já em seu primeiro ano em todo o mundo.

A última esperança é que o carro chegue com a qualidade dos carros da Toyota, já que na aparência o carro é um horror. Eles bem que podiam trazer o Yaris no lugar deste Etions, não acham?

 

12 Responses to Toyota Etios, o próximo brasileiro. Feio demais!

  1. Bah, conseguiram fazer um carro mais feio do que o logan, será que é tão dificil aliar design com preço baixo de automovel ? ou o pessoal está mais preocupado em “copiar” um pedaço feio de cada carro, parece-me que foi isso que fizeram.

    • francisco disse:

      Eu adoro a qualidade e durabilidade da toyota, tenho uma fielder e nunca tive dor de cabeça, agora a toyota tá dando muito espaço para hyunday crescer, ta na hora de mudar isso

      • francisco disse:

        A toyota comprou a Renault??? Porque a logomarca é Toyota agora o modelo não…rsrsrsrs

    • francisco disse:

      A unica coisa boa do etios é a qualidade toyota, agora o hb20 da hyunday é bem mais bonito, fala sério. Pessoal da toyota, eu nunca pensei em mudar de marca, agora to começando a pensar, por favor me ajudem a me manter na toyota.

  2. bob disse:

    espero que a toyota esteje fazendo pesquisa de aceitaçao nos site especializado,para mudar radicalmente o projeto desse compacto,que ta tendo uma pessima aceitaçao no quesito desing,mto feio

  3. Adilson disse:

    Karaka meu, parece que nao esqueceram do bandeirantes!
    Vou ter que ficar com o menos feio: Cobalt, ahrrrrrr.

    • francisco disse:

      Toyota acorda não deixa hyunday crescer demais, você estão ficando fora do mercado. O Brasil mudou, tá na hora de trazer projetos mais ousados, como a nova fielder que fez e até hoje é sucesso.

  4. Eron disse:

    Infelizmente, a emoção ainda toma conta do brasileiro na hora de comprar um carro. por isso que os fabricantes pensam que tudo se vende no Brasil… os QQ´s da vida e muito mais!
    Enquanto o brasileiro não valorizar o seu poder de compra as montadoras continuarão lucrando (maior percentual de lucor do mundo) nas costas dos consumidores emocionais e sem razão.
    No Brasil a maioria das pessoas preferem pagar caro e se individarem comprando um carro zero (muitas vezes passando por necessidades basicas), do que investirem em uma casa propria… e não venham me dizer que o governo não ajuda! O governo ajuda em que na compra do carro?
    só um exemplo: o Fiesta fabricado no Brasil é vendido mais caro aqui do que em qq país que importa-o. Absurdo!!!

    • francisco disse:

      Os fabricantes acham o brasileiro meio bobo, cada vez mais vejo que somos enganados, onde já se viu lançar um carro no ano 2012 tão feio… acaba com a imagem da toyota…

      Dai vai todo mundo comprar aqueles lixo da hyunday que são os mais caros e de pior qualidade

  5. Marcone Luna disse:

    O Hatch ainda dá pra engolir se fecharmos os olhos, mas o Sedan, que coisa horrível, tá parecendo um Logan batido.

  6. wagner mutti disse:

    Wagner Mutti
    vcs querem o que, tem jente que acha que o Kia soul tem designer,

  7. Alex disse:

    Muito feio, se fosse da Renaut eu o apelidaria de Logan Hatch! Por esse valor eu compro um HB20, que aliás, é outro roubo, mas é bonito pelo menos. Adeus Etios!

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: