Com vocês o próximo carro da Toyota no Brasil

As imagens ainda são péssimas, mas foram tiradas de um vídeo oficial lançado pela Toyota para promover o próximo modelo da marca a ser fabricado no Brasil em 2011.

Se trata do Etios. A primeira informação que pode ser confirmada no vídeo é que o carro se trata de um sedã. Por isso, imagino que a aposta da montadora é que ele brigue na faixa do Honda City e VW Polo Sedã.

O carro será oferecido primeiro na Índia e sua apresentação oficial acontecerá no Salão de Nova Delhi, que abre suas portas no dia 6 de janeiro.

Pelo jeito, os fabricantes de carros detectaram que os gostos dos brasileiros e dos indianos são semelhantes. Já que a Toyota não será a única fabricante a lançar um modelo por lá e depois trazê-lo para cá.

O carro mostrado no vídeo deve ser a versão final do Etios, que desembarca no Brasil até 2011.

As linhas são anguladas e tem um corte acentuado na lateral, que demarca bem a linha de cintura do carro. O pára-brisa é bastante inclinado, no estilo do Honda Civic e deve ter dimensões generosas.

A traseira também é marcante. As lanternas ficam na vertical e são grandes e estilosas. Provocam um ressalto que cobre boa parte da traseira.

Ficaremos sabendo mais informações do carro dentro dos próximos dias. O sonho da Toyota de alcançar 10% do mercado brasileiro até 2010 não foi realizado em parte por não ter carros mais baratos e de grande produção.

Vamos ver se a partir de 2011 com a chegada do Etios a atual maior montadora de carros do mundo consegue virar o jogo em terras tupiniquins.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: