Enfim chegou o rival do Ecosport: Dacia Duster

O jipe da Dacia chegará ao Brasil através da Renault (Fotos Divulgação)

Quando a Ford lançou o seu jipe Ecosport há seis anos atrás (2003) a fabricante americana passava maus momentos no Brasil e podia até sair do país. O Eco era a última esperança para reverter as vendas.

Deu certo, o jipe foi um sucesso de vendas, mesmo com o seu desenho simples e o interior mal acabado. Nós últimos anos, a Ford nadou de braçadas no segmento e a concorrência, pega de surpresa, o máximo que conseguiu fazer foi lançar versões aventureiras de seus hatchs.

Agora chegou o dia em que a concorrência vai poder equilibrar a briga com a Ford. A Dácia, subsidiária da Renault, divulgou as primeiras fotos do seu jipe Duster. Se cuida Ford.

O jipe tem aparência robusta. Parte disso é devido as grandes rodas e paralamas bem pronunciados. A frente, que traz a identidade da Dacia, irá mudar no Brasil e terá a cara da Renault. Porém, o conjunto óptico deve ser mantido.

Confesso que achei os faróis de gosto duvidoso. Já o desenho do capô é bonito e segue a linha de robustez do carro.

O carro lembra um pouco o Nissan Pathfinder, que também pertence ao grupo. Principalmente visto de lado. Sua lateral tem vários vincos e, mais uma vez, chama a atenção o tamanho dos pneus. As rodas tem desenho interessante.

A base para o jipe veio do Renault Logan isso dará a ele condições para brigar em preço com o Ecosport. Porém, o interior deve ter os mesmos problemas que o jipe da Ford. Ser mal acabado e de materiais simples.

A traseira é interessante. A Renault/Dacia optou por não deixar o estepe a mostra, diferentemente da Ford. O desenho da traseira pareceu moderno e com belas lanternas traseiras.

O interior ainda não foi revelado. Não devemos esperar nada sofisticado, já que a proposta do jipe é ter preço atraente. Se eu fosse apostar, jogaria todas as minhas fichas em algo parecido com o  interior do Sandero Stepway. Mas é pura especulação.

Se tivermos sorte, o carro pode ser mostrado no Salão do Automóvel de São Paulo em 2010. E as vendas em 2011.

É bom a Ford se apressar em atualizar o seu Ecosport. Porque só ser um jipe já não basta mais.

Anúncios

2 Responses to Enfim chegou o rival do Ecosport: Dacia Duster

  1. maria says:

    é muito bonito mas gostava de saber o preço

  2. M. Amélia Ferreira Meireles says:

    e muito bonito mas gostava de saber tudo sobre ele (o consume , cilindrada , quantas bolcidades tem e os extras, os cabalos)

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: