Novo Audi A8 é apresentado oficialmente

A Audi apresentou oficialmente ontem a nova geração do seu sedã top de linha, o Audi A8. E para surpresa de muitos o carro ficou com um desenho estranho. Para mim pelo menos. Não sei dizer se é bonito ou feio, mas é inusitado.

A frente e a traseira parecem descoladas da lateral. Talvez seja o pelo corte reto e seco nas extremidades que tenha provocado tal efeito. Pode ser que ao vivo o carro passe outra impressão.

Mas isso vai demorar um pouco para acontecer, já que o carro só chega as revendas na Europa em março de 2010. No Brasil, só devemos ver o carro no segundo semestre de 2010.

Vamos a ele. O A8 cresceu de tamanho. Agora são 5,13 m de comprimento, 1,94 m de largura, 1,40 m de altura e 2,99 m de distância entre-eixos. A carroceria é toda feita em alumínio.

 Os faróis receberam LEDs e um desenho curvo semelhante a uma onda. As lanternas traseiras por sua vez são grandes e invadem a tampa do porta-malas.

No interior, luxo e requinte para os ocupantes. Como não poderia deixar de ser em um carro que quer brigar com Mercedes-Benz Classe S e BMW Série 7.

Para criar comodidade muitos elementos tecnológicos. Entre eles, sistema de multimídia MMI com tela sensível ao toque, sensor de obstáculos, que freia automaticamente o veículo para evitar acidentes, suspensão regulável a ar, freios ABS com EBD, indicador de presença nos retrovisores, além de um sofisticado sistema de som da marca Bang & Olufsen.

Na parte mecânica o carro terá duas opções de motor um é 4.2l V8 FSI que produz 372 cavalos de potência e 45,4 kgfm de torque, atingindo 250 km/h de velocidade máxima e indo de 0 a 100 em 5,7 s com um consumo médio de 10,5 km/l.

 O outro é diesel 4.2l TDI de 350 cv e 81,6 kgfm de torque, atingindo também 250 km/l, com 5,5 segundos de 0-100 km/h e um consumo de 13,2 km/l.

O câmbio será autmático de 8 marchas e a tração sempre integral Audi Quattro.

Anúncios

One Response to Novo Audi A8 é apresentado oficialmente

  1. Lipe Paíga says:

    Parece um sedã americano do início da década de 90. Estilo antigo.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: