Com vocês a nova BMW Série 5. Se cuida Classe E!

 
Poucos carros exercem fascínio e admiração em cantos tão diferentes do mundo. Alguns desses conseguem ainda ser peças que acabam em museus para serem venerados. 

É o caso do BMW Série 5, símbolo da fabricante de Munique e um dos veículos mais copiados do planeta. E hoje, a obra de arte mudou de cara. A BMW apresentou a nova geração do aclamado Série 5.

Tudo bem, concordo que o começo deste texto ficou um pouco piegas. Tá bom, aceito as críticas. Mas que o Série 5 já esteve presente em muitos dos meus sonhos, isso esteve. E aposto que não sou o único.

A apresentação do F10 (como era chamado o projeto do carro) foi feita no estádio Olímpico, em Monaco. O novo Série 5 marca de vez o fim da era do designer Chris Bangle, que conseguiu polemizar as linhas da BMW.  Alguns o adoram, já outros … é por isso que ele não trabalha mais na marca.

Mas vamos ao mito. Alguns já o chamam de mini Série 7. O que deve ser encarado como elogio, já que o novo Série 7 é uma referência em luxo e tecnologia. O carro que já transmitia ter um porte maior por causa de suas linhas cresceu realmente nesta geração.

O modelo ficou 8 cm mais longo que o anterior e recebeu uma plataforma com 2.96 m entre eixos. Os passsageiros agradecem.

 

O carro manteve a alma esportiva da BMW. Repare nas linhas do capô. Ele traz  vincos e ressaltos que mostram agressividade. A grade dianteira repartida também está presente, como tinha que ser.

Os faróis lembram muito do recém-lançado Série 5 GT. E neste sentido, as transformações foram mínimas. Na traseira, as maiores mudanças aconteceram nas lanternas, que agora invadem boa parte do porta-malas.

O modelo recebeu elementos  chamados pela BMW EfficientDynamics. Que na verdade são uma série de dispositivos para aumentar a economia e reduzir as emissões de CO2 na atmosfera. Entre os equipamentos estão entradas de ar com regulagem ativa, suspensão com amortecimento adaptativo, freios regenerativos, indicador para mudança de marchas, entre outros. Uma beleza.

Por dentro, muito requinte e tecnologia. O famoso i-drive chega a sua quarta geração aperfeiçoado.Ele ganhou um tela de lcd de 7 polegadas, ainda maior do que a da versão anterior. Já para os sortudos ocupantes dos bancos traseiros ainda mais mimos. Como a opção de telas instaladas nos bancos dianteiros e até controles remotos.

O carro ainda pode vir com um sstema de navegação por GPS com um tela de 10,2 polegadas, o equipamento é opicional.Isso entre muitos outros itens de conforto.

Quem viaja atrás também conta com saídas de ar-condicionado que podem ter sua temperatura regulada para cada um dos ocupantes. O novo Série 5, também terá entrada exclusiva para os celulares Iphone, que ficarão escondidos dentro do descansa braços.

Quanto aos motores, a maior novidade é a adoção do 520d, um diesel de quatro cilindros e 184 cv de potência. Coisa para europeus. Já os propulsores a gasolina começam com o 523i (com 204 cv) e o 528i (com 258). ambos quatro cilindros. O, 535 tem um motor bi-turbo de seis cilindros e rende 306 cv. Mas a versão mais comentada será a top de linha 550, que recebeu um V8 bi-turbo que chega a extonteantes 407 cv.

A BMW ainda não divulgou mais detalhes sobre os novos equipamentos, mas pode-se esperar por novidades. Mais tarde coloco mais informaçoes sobre o carro e também uma galeria de imagens. Por enquanto divirtam-se com as pinturas deste post.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: