Cadillac finalmente lança oficialmente o seu cupê

Sabe aqueles carros que você tanto houve falar, que é tido como uma grande promessa, mas que leva tantos anos para ser lançado que perde até a graça? É o caso do Porsche Panamera e do GM Volt (ainda não lançado), por exemplo.

Pois é, outro integrante deste hall é o CTS Coupe, o menor Cadillac já fabricado. Ele já passou por tantos apuros, quase não saiu do papel com a derrocada da GM que agora, quando finalmente é lançado todo mundo parece que já não aguenta mais ver o carro.

Claro, que isso não será determinante para o seu sucesso ou fracasso. O Panamera é a prova maior do que digo. Mas por outro lado não terá o ineditismo típico dos lançamentos.

Bom, mas vamos ao CTS cupê. Ele chega com um bom cartão de visitas. Além do design bastante interessante, ele terá embaixo do capô um V6 de 3,6 l e injeção direta de combustível capaz de gerar 304 CV.

Para brincar, o carro pode vir com tração traseira ou nas quatro rodas. Já a transmissão será automática ou manual, a gosto do freguês.

Os planos da Cadillac são ambiciosos. Quer fazer frente ao BMW Série 3 cupê e ao Audi A5. Nada de brigar com Volvo C30 ou BMW Série 1. E para isso, a GM prepara para o início de 2010 uma bomba. Um bestial V8 biturbo de 556 CV, do CTS-V. E ai, vai encarar?

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: