Hummer terá um jipe pequeno e um SUV: H4 e H5

Sob nova direção conceito Hummer Hx (da foto) pode sair do papel

O Hummer assombrou o mundo na primeira guerra do Golf, nos anos 90. Foi considerado a reinvenção do Jeep, que ajudou os aliados a ganhar a Segundo Guerra Mundial.

Mais tarde a GM lançou três versões do Hummer para o uso civil. No começo até fez suceso, mas depois com o aumento do preço do petróleo e a defesa de carros mais ecológicos fez as vendas cairem drasticamente.

A Hummer acabou vendida para a fabricante chinesa Tengzhong e este ano as vendas dispencaram. Até agora somente 8.500 unidades foram vendidas, uma diminuição de 64% em relação a 2008.

Porém, os chineses não entraram no negócio para perder dinheiro e querem voltar ao nivel de 25 mil carros vendidos já em 2010. O novo chefe da marca, Jim Taylor, revelou ao Automotive News que em três anos a Hummer irá lançar os novos H4 e H5.

O H4, será baseado no conceito HX  e suas dimensões serão semelhantes as de um Wrangler. Já o H5 deverá ser um pequeno utilitário esportivo para brigar com o Freelander, da Land Rover. Como eu disse antes, os chineses não entraram no negócio para perder dinheiro.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: