Novo Toyota Prius já pode ser comprado na Argentina

Novo_Prius

O Sol brilha antes na Argentina. Isso é um fato, pelo menos na questão dos carros. Los hermanos já podem adquirir o revolucionário Toyota Prius, o modelo japonês que inaugurou (em 1997) e hoje domina o segmento de carros híbridos no mundo (é o carro que mais vende no Japão independente do segmento).

Que tal fazer 1150 km com um tanque de combustível de 45 litros? O Prius tem uma média de 25,6 km/l. Isso mesmo, roda 25,6 quilômetros com apenas um litro de gasolina. Uma beleza. E não precisa ser uma tartaruga para fazer isso. O carro conta com um motor 1.8l 16V capaz de gerar 98 cv acoplado em um câmbio CVT, com relações infinitas de marchas.

toyota-prius_traseira

O coeficiente aerodinâmico do carro é um dos menores do mundo, apenas 0,25. Isso ajuda no baixo consumo. O Toyota também se preocupa com a poluição e libera pouquíssimas partículas de CO2.

O preço do carro na Argentina é salgado. A Toyota cobra por cada um US$ 49.900 (cerca de R$ 95,5 mil), vale lembrar que os carros no país vizinho costumam ser bem mais acessíveis do que no Brasil. Mas o comprador de um Prius, além de ter dinheiro, ele tem uma atitude diferente. Além de gostar de carros ele quer transmitir uma imagem de pessoa descolada, preocupada com a natureza eo futuro do planeta. A Toyota sabe e cobra por isso.

2010-toyota-prius_interior

Particularmente eu sou fã assumido do carro. Tive contato com a segunda geração do modelo (fabricado de 2004 a 2009) e a impressão que tive foi de um carro INTELIGENTE! O Prius é daqueles carros pensados nos mínimos detalhes. Nada nele é por acaso. Desde os freios que ajudam a recarregar as baterias de litium até a ergonomia dos botões do painel.

Bem que o carro poderia chegar no Brasil. Quem sabe? A Toyota destinará 420 Prius para a América do Sul em 2010, só 50 para a Argentina. Resta saber para onde irá o restante dos carros.

Anúncios

2 Responses to Novo Toyota Prius já pode ser comprado na Argentina

  1. PeNtHeL!0 says:

    Pena que o sócio brasileiro, só participe na “tributação” (recebendo), afinal tem muitas bocas prá surrupiar…ops!, alimentar e ele ainda não é produzido no México, onde mesmo com a nova “tributação” teria uma condição mais saldavel ao consumidor brasileiro digamos, que estes que vierem pro Brasil sejam, prá atender ao Ego de nossos “manganões”…ops, de novo, quero dizer mandatários, se o povo rezar com fé, muita fé, daqui uns 3 aninhos, dá prá pegar um semi-novo inteirinho

  2. Parece o tempra da Fiat!!! kkkkk

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: