Renault confirma Fluence (novo Mégane) elétrico

fluence_08

A Renult decidiu entrar pesado na era dos carros elétricos. Depois de anunciar a produção dos elétricos Twizy, Zoe e Kangoo agora ela mostra seus planos para a fabricação do Fluence à baterias. O carro será feito na fábrica de  Bursa, na Turquía.

No Brasil, o Fluence irá substituir a atual geração do Mégane. Porém, como a nossa política de combustível alternativo é o álcool e não a eletricidade dificilmente o carro chegará ao país.

Os dados oficiais do Fluence elétrico ainda não foram divulgados. Porém, as informações da versão conceitual do modelo foram apresentadas no Salão de Frankfurt. O conceito tinha uma autonomia de 160 km, velocidade máxima de 140 km/h, 95 CV de potência e 327 litros de porta-malas.

fluence_02

A Renault revelou que o Fluence elétrico terá as três possibilidades de bateria exibidas no protótipo exposto no salão. Uma básica que pode ser carregada em casa em 4 a 8 horas, uma carga rápida de 20 minutos e uma terceira carga rápida de baterias, possivelmente feita em postos adaptados em 3 minutos.

O Fluence Z.E., como deve ser chamado, estreia na primeira metade de 2011 e as primeiras unidades seguirão para Israel e Dinamarca, países onde já existe uma extensa rede elétrica. Outros países receberão o modelo mais para o final de 2011.

big_RenaultFluenceimmaginiufficiali_02

Anúncios

One Response to Renault confirma Fluence (novo Mégane) elétrico

  1. GULUTILDE says:

    EU ACHEI O MAXIMO. COM AQUELA MANETE DE VOLOCIDAES DE FORMA FÁLICA EU NÃO SEI NÃO! VAI DAR QUECA
    UM BARATO…

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: