China se torna maior mercado de carros do mundo

CARROS NO PATIO DA FABRICA.

A gigante China acaba de se tornar o maior fabricante de automóveis do mundo, superando os Estados Unidos. O país que mais cresce no planeta chegou hoje a marca de 10 milhões de automóveis vendidoseste ano. A meta é fechar o ano com 12 milhões de veículos.

De acordo com a Associação de Fabricantes de Automóveis da China, entre janeiro e outubro deste ano, já foram fabricados 10,9 milhões de automóveis, um aumento absurdo de 37,8% em relação a 2008.

Para se ter um ideia, o Brasil deve chegar ao seu recorde de produção este ano com 2,9 milhões de automóveis produzidos. Vale lembrar que o país está entre os maiores fabricantes do mundo.

Apenas Estados Unidos e Japão já haviam superado os 10 milhões de veículos anuais. Somente no mês de outubro, foram vendidos 1,2 milhões de automóveis na China, o que representa um aumento de 72% se comparado ao mesmo mês do ano passado.

Com isso, a China se tornou o maior mercado de carros e caminhões. A frente dos Estados Unidos, que vendeu de janeiro a outubro deste ano 8,6 milhões de unidades.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: