Volvo pode ser vendida para a chinesa Geely

A Ford parecia decidida a não vender a sua subsidiária Volvo. Pois agora parece que a fabricante americana mudou de ideia. Talvez, influenciada por uma oferta milionária.

Vale lembrar que a Ford foi a única das três grandes fabricantes americanas que não precisou de ajuda do governo. Mesmo assim ela teve que se desfazer da Land Rover e Jaguar, ambas vendidas para a indiana Tata Motors e da Aston Martin,  para um grupo de investidores do Oriente Médio. Em relação à venda da Volvo, não foi dada uma data para o encerramento da operação, que dependerá das negociações. O governo sueco também participará da negociação.

O fato é que a fabricante americana colocou no topo da lista de possíveis compradores a chinessa Geely. Desculpa mas nunca ouvi falar. Tive que pesquisar um pouco para descobrir que fabricante era essa.

FENÔMENO DE VENDAS:

A Geely, foi fundada em 1986 fabricando frigoríficos e outros eletrodomésticos. Em 1994, a fabricante se lançou a fazer motocicletas, principalmente as scooters e somente em 1998 passou a fabricar carros.Incrível não é?

Passados onze anos, a Geely já comercializa seus produtos em muitos países da Africa, Europa e até América Latina. No primeiro semestre deste ano as vendas da marca alcançar 140 mil unidades.

Mais uma informação, a Geely também é acionista majoritária da LTI Shanghai que fabrica na China os típicos táxis londrinos.

Geely_cars

Anúncios

One Response to Volvo pode ser vendida para a chinesa Geely

  1. Luciano Lima says:

    A China mais uma vez no topo das negociações mundias automotivas.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: