IMPORTANTE: VW assume problema em motor 1.0l, aumenta garantia do motor para 4 anos e afirma que seus carros não precisam de recall

novo_gol05_small

Depois de parte da imprensa especializada trazer a informação de que motores 1.0l da Volkswagen estavam apresentando problemas, a própria fabricante lançou hoje um comunicado à imprensa onde assume que a falha existe, mas afirma que não será necessário um recall em massa.

Os problemas estariam ocorrendo no Gol, Voyage e Fox. A empresa decidiu ainda estender a garantia de seus propulsores de três para quatro anos.

Confira abaixo a nota na integra do fabricante:

Nota oficial:

VOLKSWAGEN ESCLARECE OCORRÊNCIAS COM MOTOR 1.0L

Com o objetivo de esclarecer os casos de ruídos internos em alguns motores 1.0l, a Volkswagen do Brasil informa que, após as análises realizadas, identificou como causa a deficiência na lubrificação do motor.

A ocorrência é provocada, em determinadas situações, pela perda das propriedades de lubrificação do óleo, em função da ação do álcool combustível no tipo de óleo utilizado. A empresa deixa claro que o fabricante do lubrificante fornece o produto de acordo com as especificações da Volkswagen.

Esse fato foi gerado pela alteração, determinada pela própria fábrica, da especificação do óleo para o primeiro abastecimento, visando melhorias no motor VHT, introduzido em abril de 2008.

Para solucionar essas ocorrências, a Volkswagen voltará a utilizar a especificação anterior do óleo lubrificante, visando garantir a perfeita lubrificação do motor.

Adicionalmente, para assegurar a satisfação dos clientes, a empresa estenderá o prazo de garantia dos motores VHT 1.0l, produzidos desde abril de 2008, de 3 para 4 anos, como prova da confiança na segurança, qualidade e durabilidade de seus produtos.

A Volkswagen do Brasil trabalha intensamente para assegurar a satisfação de seus clientes e conta com a maior rede de concessionários do país, com mais de 600 pontos de atendimento, pronta para prestar o melhor serviço aos usuários da marca.

Volkswagen do Brasil

Anúncios

One Response to IMPORTANTE: VW assume problema em motor 1.0l, aumenta garantia do motor para 4 anos e afirma que seus carros não precisam de recall

  1. BELCHIIOR says:

    UM COMUNICADO FRIO E MENTIROSO, INDIGNO DO CORPO DE ENGENHEIROS DA VW,QUER DIZER QUE ESTAMOS PRODUZINDO MOTORES DESDE ABRIL DE 2008 E SÓ AGORA APAREÇEM OS PROBLEMAS, OU ACOBERTOU ESTES PROBLEMAS ATE A MIDIA BOMBARDEAR E AI NÃO DEU MAIS PRA ESCONDER ,,,OLEO COM NOVA ESPECIFICAÇÃO ,,VAMOS USAR O OLEO ANTIGO ,

    CADA MENTIRA MAIS DESLAVADA, ISSO É CASO DE POLICIA

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: