Os coreanos ficam sofisticados com o Cadenza

kia-vg-3

Vocês vão se lembrar que há mais ou menos uma década os carros sul coreanos eram tidos como produtos de pouca qualidade, design sem graça, muitas vezes cópias mal feitas, reis das críticas e por ai vai. O único motivo para comprar um coreano era o seu preço, sempre abaixo da concorrência.

Pois é, eles também sabia disso e mesmo com todas as críticas foram conquistando mercado e melhorando seus carros. E hoje, quando eles já figuram entre as maiores fabricantes do mundo, a Kia lança o supra sumo de sua história o: Kia K7 (Coréia) ou Cadenza (no resto do mundo).

A palavra Cadenza significa o som mais elaborado em um concerto. E é essa a imagem que a marca quer passar. Ele será o sedã de luxo da Kia para brigar de frente com o BMW Série 7, Mercedes-Benz Classe S e Lexus 450.

kia-vg-2-1

O design exterior segue o padrão mundial sem grandes exageros, mas com personalidade própria. A frente leva a identidade da marca, já presente em outros modelos como o Soul.

A lateral tem uma linha de cintura alta com destaque para um vinco que começa próximo do paralama dianteiro e sob passando pelas maçanetas do carro e termina na lanterna traseira. Ficou interessante.

kia-k7-cadenza-1

A traseira assim como o resto do carro tem uma proposta bem esportiva. Repare na saída do escapamento que tem um belo desenho. As lanternas, que assim como o farol dianteiro, é composta por leds ficou muito parecida com os novos Audi. Ou seja, alguns velhos hábitos não morrem fácil.

Na parte de dentro, os coreanos não economizaram em sofisticação e tecnologia, mesmo que isso signifique um pouco de exagero na quantidade de botões e mostradores. A tela de LCD que abriga entre outras coisas o sistema de navegação é enorme, quase uma tv 20 polegadas. Ficou um pouco desproporcional.

Partida por botão, volante multi funcional, ar-condicionado com diferença de temperatura para condutor e passageiro, sistema de telefonia bluetooth, bancos dianteiros ventilados e aquecidos, assentos com suporte para as pernas, … todos os mimos estão presentes no carro.

kia-k7-2

A Kia ainda não divulgou a motorização do novo sedã. Acredita-se que entre os propulsores estará um a diesel V6 com 250 cavalos de potência. O carro será oficialmente apresentado para o mundo até o final deste ano no Oriente Médio. E como os coreanos são bem agressivos é possível que o carro chegue ao Brasil já em 2010. Tudo será uma questão de apetite.

interiork7

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: