X-Treme Motorsports repleto de adrenalina

Derrapagens controladas fazem parte do Drifting (Fotos: Blogcarro)

Derrapagens controladas fazem parte do Drifting (Fotos: Blogcarro)

Até amanhã acontece a mais radical feira de automóveis do Brasil. É a X-Treme Motorsports que acontece no Centro de Exposição Imigrantes, em São Paulo. O Blogcarro esteve presente e traz todas as impressões para quem não pode participar.

A primeira delas, como não poderia deixar de ser, foi o espetáculo de derrapagens de um grupo maluco de amantes do Drift, que faz muito sucesso no Japão, mas ainda é pouco conhecido no Brasil.

E a mistura de pilotos e malucos não economizou borracha na hora de fazer apresentações para um público empolgado numa pista montada no estacionamento do Centro de Exposições.

X-Treme Motorsports Drift-8949

Os carros, todos eles preparados, vieram do Japão e dos Estados Unidos. No melhor estilo Velozes e Furiosos Nissan Skyline, 240 SX, 180SX além de Toyotas com pelo menos 400 cv de potência levaram quem estava no local aos gritos.

Para quem não sabe, drifting é a técnica que começou no Japão (e depois se espalhou por parte do mundo) onde os pilotos fazem derrapagens controladas e tem que fazer um percurso em menos tempo ou bater um adversário que segue na sua cola durante o trajeto.

Por aqui, ainda é cedo em falar sobre um campeonato. Por enquanto existem apenas exibições, como a que está ocorrendo até amanhã no X-Treme.

X-Treme Motorsports Drift-8988

Quem teve a oportunidade de estar dentro de um carro desses durante as derrapagens conta que a emoção de ver o carro deslizando nas quatro rodas é como estar numa montanha russa para adultos.

Como vocês podem ver na foto de baixo, a diversão não é para qualquer bolso. Um jogo de pneus desses dura em média 15 minutos em uma competição e sai pela bagatela de R$ 800.

Mais tarde confira as fotos do evento no nosso Flickr, na barra ao lado.

X-Treme Motorsports Drift-8091

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: