Citroën C4 ganha nova geração na Europa em 2010

C4 recém lançado aqui vai mudar lá fora em 2010 (Fotos: Wordcarfans.com)

C4 recém lançado aqui vai mudar lá fora em 2010 (Fotos: Worldcarfans.com)

Por aqui, o C4 hatch acabou de ser lançado e tem conseguido boas vendas, mas na Europa ele já está antigo e vai mudar em 2010. O carro foi flagrado camuflado em testes na semana passada pelo site Worldcarfans.

No velho continente, a atual versão do C4 hatch foi lançada em 2004 e mais tarde sofreu uma leve reestilização. Porém, diferente daqui, lá ele já está no final do seu ciclo de vida.

O curioso é que a versão sedã (o nosso C4 Pallas) foi lançado primeiro no Brasil e só recentemente chegou à Europa. Possivelmente, a Citroën pretende descolar a versão hatch da sedã.

C4_01

As mudanças serão profundas.Pode-se dizer que se trata de um nova geração, A proposta será deixar o carro alinhado com a família da C4 Picasso, com privilégio para a grande área envidraçada e o design, que já é uma marca registrada da fabricante francesa.

A frente do novo C4 terá uma clara inspiração no seu irmão maior, o C5. A plataforma será herdada do Peugeot 308. De perfil, o carro lembra um pouco o Audi A3 e a traseira se parece com o C4 Picasso de cinco lugares.

A motorização não deve sofrer grandes alterações em relação a existente atualmente. Já a gama de equipamentos deverá ser aprimorada. Sabe-se que o carro terá sistema Start & Stop, já presente em parte da concorrência.

newC4_1

A nova geração do C4 hatch deve demorar para aparecer no Brasil, ainda mais que ele foi lançado recentemente por aqui.Vale lembrar também , que na Europa o hatch já sofre a concorrência dos novos Golf 6, Opel Astra, Renault Mégane 3, Peugeot 308, entre outros.

E por aqui, a concorrência está ainda mais atrasada em relação ao velho continente do que ele. Uma pena.

newC4_2

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: