Jaguar prepara hatch de alumínio com motor V6

Jaguar prepara hatch de luxo para 2014 (Foto: autocar.co.uk)

Jaguar prepara hatch de luxo para 2014 (Foto: autocar.co.uk)

A Jaguar sempre foi uma das tradicionais marcas de luxo britânicas. O seu modelo XJ se tornou querido pela aristocracia e símbolo de status. Mas isso é passado, hoje a marca pertence a indiana Tata e o nome da vez é modernidade.

Prova disso, é que a Jaguar prepara um hatch de cinco portas de luxo com uma carroceria de alumínio e um novo motor V6 com injeção direta de gasolina. A foto acima foi publicada na revista britânica  Autocar.

A inspiração do carro é o conceito R-D6 que foi mostrado pela primeira vez no Salão de Frankfurt de 2003. Porém, que naquela época não passava de uma mera especulação da marca.

Jaguar RD6 foi um conceito apresentado pela marca em 2003

Jaguar RD6 foi um conceito apresentado pela marca em 2003

Apesar de ser um hatch no estilo do Audi A3 e BMW série 1, o carro da Jaguar não terá um preço do patamar dos dois primeiros. Será um modelo mais exclusivo e de valor mais alto inclusive por ter sua carroceria em alumínio.

O carro apesar de ter cinco portas será um hatch com design e desempenho de esportivo. Destaque para a frente do modelo que conta com faróis bem esticados e uma grelha ampla que sustenta o símbolo da Jaguar.

O hatch esportivo irá abrigar um motor V6 que atualmente está em fase de desenvolvimento e deve ser lançado entre 2011 e 2012. O motor já estará adaptado para as normas de emissão de poluentes que entrará em vigor na Europa em 2015. O esportivo ainda pode vir a receber um motor V8.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: