BMW Lovos deixaria Chris Bangle antiquado

Revolucionário BMW Lovos Concept (Fotos: Cardesign.ru)

Revolucionário BMW Lovos Concept (Fotos: Cardesign.ru)

O mundo passou a ter dois lados quando o designer Chris Bangle assumiu o comando de chefe do departamento de design da BMW. Haviam os que o amavam e a grande maioria que o odiava. Nenhuma parte ficou indiferente.

Foi ele o responsável por fazer a maior transformação na história da Série 7, da marca. Criou, entre outras coisas, o idrive- um complicadíssimo navegar capaz de controlar centenas de itens na BMW.

Se o mundo não ficou indiferente ao que Bangle fez, imagine se a BMW decidir produzir o carro dessas fotos. Ele se chama Lovos (abreviação para Lifestyle of Voluntary Simplicity) e foi desenvolvido por uma jovem alemã Anne Forschner, de 24 anos, para a Germany Pforzheim University.

bmw-lovos-concept-large_05

Porém, não pense que a jovem é um louca . Apesar da pouca idade, Anne já foi trainne no estúdio da concorrente Mercedes, da Mazda, na Califórnia e na própria BMW, em Munique. Ah,e o Lovos teve a participação da fabricante de Munique no projeto. 

A grande sacada do projeto é sua capacidade de adaptação e transformação. Toda a estrutura que recobre o carro é adaptativa e pode mudar de configuração conforme a necessidade.

Num instante o veículo se parece com um carro normal. Mais tarde ele pode aparecer todo ouriçado, como se fosse um porco espinho.

 

bmw-lovos-concept-large_17

Isso porque, o carro é feito com 260 peças iguais cobertas por células fotovoltáicas capazes de seguir o movimento do sol em busca de energia.

Além disso, as peças podem, dependendo do caso,  servir ainda como um freio aerodinâmico, a exemplo do que fazem os flaps dos aviões.

No desenho feito por Anne o espaço seria apenas para uma pessoa, duas no máximo e a medidas do carro seriam pequenas. O motor, que não foi falado, deveria ser um elétrico, já que é o combustível do futuro.

bmw-lovos-concept-large_04

O Lovos não vai passar de um estudo de design, mas as ideias plantadas ali podem muito bem ser usadas nos carros do futuro. Se fosse num carro da BMW com certeza Chris Bangle seria taxado de antiquado, não acham?

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: