Toyota muda o jipão 4Runner. E eu com isso?

4runner-2010-04

Hojé é o dia das picapes. Muito por conta da feira Texas State Fair, que acontece anualmente no estado dos grandes fazendeiros americanos.

Por isso, a Toyota escolheu o local para mostrar a quinta geração do seu jipe de luxo, o 4Runner. O veículo é um dos mais vendidos pela fabricante japonesa por lá, por isso a sua importância. Mas você leitor pode estar se perguntando: E eu com isso?

Na verdade você tem tudo a ver com isso. Já que o 4Runner deve influenciar muito na próxima geração das nossas Hilux e SW4. Entendeu.

4runner-2010-05

Desde 1984, quando foi lançada, a 4Runner já vendeu mais de 1,5 milhão de unidades. O utilitário esportivo tem as características do gosto americano.

Primeiro que o carro é enorme, são 4,83 metros de comprimento, 1,92 metros de altura e 1,78 de altura. As linhas são todas quadradas e a aparência é de um tanque capaz de derrubar uma parede no peito.

Segundo que oso conforto do interior lembra uma saguão de hotel de luxo. Serão três versões de acabamento. Trail, que é de entrada, SR%, intermediária e a top que é a Limited.

De série todas as versões vem com sistema de tração 4X2, 4X4 parcial e 4X4 total. Além disso, os utilitários contam com controle de estabilidade, freios ABS e múltiplos air-bags.

 O 4Runner pode ser equipado com um V6 de 4.0l que rende 270 cv e 377 Nm de torque. Ou com um motor quatro cilindros de 2.7l que gera 157 cv de potência. O câmbio só automático, de cinco velocidades ( para o V6) ou quatro (para o motor quatro-cilindros). 

4runner-2010-06

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: