Ford Figo é o Fiesta para mercados emergentes

Modelo apresentado na Índia é a evolução do Fiesta (fotos:Divulgação)

Modelo apresentado na Índia é a evolução do Fiesta (fotos:Divulgação)

Bomba! A Ford mostrou nesta manhã em Nova Delhi, na Índia, o Figo. Na verdade é a evolução do nosso Fiesta. A empresa trata o carro como o Fiesta para os países “emergentes”. E até onde eu sei, o Brasil é um país emergente. E por isso pode receber o seu Figo.

Por enquanto, essa possiblidade é apenas uma especulação (vamos torcer para que continue assim). De concreto mesmo apenas que o carro será feito na Índia e deverá ser distribuído para alguns países na Ásia e na África.

A espectativa da Ford para o Figo é grande. Tanto que o presidente mundial da marca, Alan Mulally, foi para a Índia apenas para acompanhar a apresentação do novo modelo. Devemos lembrar que o país é o segundo maior do mundo em população e tem um mercado consumidor com um potencial gigantesco.

FIGO2

Mulally definiu o desenho do Figo com “elementos chaves do design kinetic, a linguagem do desenho da Ford que está presente nos novos Mondeo, Fiesta e Focus”. A afirmação foi um pouco pretenciosa. Já que se trata do nosso Fiesta reestilizado.

Numa comparação com o modelo brasileiro o que mais mudou no Figo (que significa descolado em italiano) foi a sua dianteira. Que recebeu o trapézio dos atuais modelos da marca no para-choque.

Os faróis foram alongados e ganharam um desenho de gota. Já o capô recebeu um vinco mais pronunciado em relação ao carro feito aqui.  Já a lateral ganhou alguns vincos e a traseira teve as lanternas, o vidro e o para-choque reformulados.  

FIGO3

A única imagem do interior do carro apresentado é um desenho. A Ford também não revelou informações sobre a motorização do carro, que deve receber um motor 1.0l e outro 1.6l. E nem mesmo quando ele deve custar.

Sabe-se que é um modelo “low price” e que naquele país terá a concorrência de peso do recém lançado Tata Nano, que especula-se já tenha 30% do mercado de lá.

No Brasil, o Figo seria uma opção para a reestilização do Fiesta. Já que dificilmente o novo Fiesta (que atualmente é feito na Europa) chegará por aqui antes de 2011. O carro poderá servir ainda de um meio termo entre o Ká e a nova geração do Fiesta, que deve chegar por aqui com um preço mais alto que o atual. Vamos esperar para saber o que acontece.

Anúncios

3 Responses to Ford Figo é o Fiesta para mercados emergentes

  1. Marcelo says:

    Ficou um pouco mais feio que nosso fiesta!

  2. adriana says:

    por quanto sera que chagará ao Brasil? Se la fora custa 2.550,00 dolares!!!

    • blogcarro says:

      Cara Adriana, se vier para o Brasil o Figo vai custar na faixa do Fiesta, a partir dos R$ 30 mil. Muito mais caro do que na Índia, com certeza.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: