As primeiras fotos do GM Agile por Blogcarro

Agile é flagrado em testes em rodovia paulista (Fotos: Blogcarro)

Agile é flagrado em testes em rodovia paulista (Fotos: Blogcarro)

O GM Agile já foi flagrado algumas vezes cirulando por ai até sem disfarces (veja mais). Agora, foi a vez do Blogcarro flagrar o carro e trazer suas impressões. O encontro aconteceu por acaso, nesta tarde, na Rodovia Presidente Dutra, em Lorena, São Paulo.

 A frente do carro é sem dúvida a parte mais marcante. Ela é envocada, agressiva e tem um ar esportivo. A grade do radiador é a parte que mais chama a atenção. É uma peça enorme, imponente, parece até que foi tirada de uma categoria superior e colocado no hatch. Por outro lado, chega quase a ser desproporcional com o resto do Agile.

Os faróis são bonitos, com um desenho que combina com as linhas do capô, mas também não fazem nenhuma revolução. O pára-choque dianteiro acomoda os faróis de neblina, a placa e nada mais.

GM_Agile_Flagra_3

Os três Agile eram escoltados por dois Corsa, por isso foi possível comparar os modelos. Confesso que não achei grande diferença no tamanho do novo modelo. O Agile é um pouco mais comprido que o Corsa atual, nada que faça o viajante se sentir numa poltrona quando está no banco traseiro. É na altura que está a maior diferença. Se assemelha ao do VW Fox.

O Agile também cresceu na largura, não muito, mas está maior e por isso deve acomodar ocupantes da frente melhor que o atual Corsa. Porém, os passageiros mais altos podem reclamar do bando traseiro.

GM_Agile_Flagra_2

Isso porque o desenho da janela traseira tem um caída acentuada próximo da traseira. Lembra bastante o desenho do atual Vectra hatch.  Fora isso, nada de anormal. As linhas são harmoniosas.

A traseira pelo menos não destoa da dianteira. As lanternas são bonitas e invadem a lateral do carro. As rodas tinham aro 14” e desenho raiado.

Interior:

Infelizmente não deu para fotografar o interior do Agile (confira o interior aqui). Mas dei uma boa olhada. O painel  mistura elementos analôgicos, como os mostradores de velocidade e contagiros, e digitais, espaço detinado a um relógio e outros lembretes. A combinação ficou um pouco estranha, confesso.

Mas o maior problema está no console central. Boa parte dele é destinado para um ar-condicionado digital que tem um mostrador gigante, com direito até a um boneco estilizado de uma pessoa. A peça até que é bonita, mas o espaço que ela ocupa é enorme.

E o que é pior, o ar-condicionado empurrou o rádio para o pé do console, num lugar de difícil acesso. Ainda para piorar, o equipamento instalado no carro era preto. A noite, por exemplo, deve ser impossível trocar de estação ou colocar um CD. Nota zero para a ergonomia.

GM_Agile_Flagra_5

 

Resumo:

O carro não é feio, mas também não vai chamar a atenção por onde passar. Suas dimensões estão no padrão da categoria. O destaque fica pela altura do teto. A preocupação é com a caída da traseira que vai encomodar os mais altos. A dianteira é bonita, mas vai ficar melhor no jipe que a GM pretende lançar em breve. A traseira não tem nada de novo e o interior é um desastre em ergonomia. 

Acredito que o Agile vai envelhecer rápido e perder espaço para os lançamentos futuros dos concorrentes. Se a GM tivesse trazido o atual Corsa vendido na Europa teria mais sucesso.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: