Frankfurt:Ferrari,Mini, Aston Martin, Audi e Porsche

ConferenzaMiniSalonediFrancoforte2009_01

O rítimo de apresentações é frenético em Frankfurt. Mais de 20 fabricantes já mostraram seus carros à imprensa especializada do mundo inteiro. Por isso resolvi fazer um apanhado, por marca, das novidades. Vamos lá:

ferrari_458_08 Ferrari: Como era esperada a fabricante de Maranello mostrou seu novo modelo a 458 Itália, que promete se uma das estrelas de Frankfurt. A apresentação foi feita pelo manager da marca, Luca di Montezemolo e contou com Michael Schumacher na plateia. O destaque do carro é sua ergonomia. Todos os controles são virados para o motorista.

O carro conta com um v8 de 570 cv de potência,  capaz de levá-lo a 325 km/h de velocidade final. A nova Ferrari faz de 0 a 100 km/h em apenas 3,4 segundos.

ConferenzaMiniSalonediFrancoforte2009_01Mini: O destaque foram os dois conceitos Coupé e Roadster. O primeiro será um esportivo nervoso equipado com um motor 1.6L bi-turbo capaz de gerar 213 cv de potência.  Além disso, o carro terá acabamento interno em couro e fibra de carbono, grandes rodas aro 18“ e deign agressivo.

  O segundo lançamento, o Roadster, é um conversível para duas pessoas muito mais dócil que o primeiro. Os conceitos foram precedidos pela campanha Oxford twins.Eles devem ser lançados em 2 anos.

aston-martin-rapide-2Aston Martin: O destaque da marca ficou pela apresentação do Rapide, um hachback de cinco portas e muito estilo para brigar com o Porsche Panamera. O carro tem quatro bancos individuais e muito luxo. São oito opções de acabamento, um som de 1000 watts em um sistema de aúdio da Bang & Olufson e monitores em todos os bancos.

O motor é um V12 de 5,95L capaz de gerar 470 cv de potência. A aceleração de 0-100 km/h é feita em 5,3 segundos. E a velocidade máxima chega a impressionantes 303 km/h.

audi-r8-spider-1Audi: A fabricante da casa levou a  Frankfurt o novo R8 Spyder, versão conversível do superesportivo da marca. Sua capota pode ser recolhida em apenas 19 segundos. O carro conta com o motor mais potente já feito pela marca. Um V10 de 525 cv que acelera o carro de 0 a 100 km/h em 4,2 segundos e leva o carro a máxima de 312 km/h!

A marca mostrou ainda o conceito R8 E-Tron, baseado no R8 e o S5, versão apimentada do A5.

big_Porsche911Gt3RsRestylingprimeimmaginiufficiali_1Porsche: Em meio a discussões sobre o seu futuro e a recente venda para a Volkswagen, a Porsche levou para Frankfurt seus mais recentes lançamentos. Destaque para o Panamera, que é a aposta da marca para levantar suas vendas, e a linha 911 com pequenos retoques. O motor 3.8l foi retrabalhado recebeu injeção direta biturbo e chegou a 500 cv de potência. Foram mostrados também, o 911 GT3 Rs para as pistas e o Porsche 911 Sport Classic, que terá edição limitada a 250 carros e relembra modelos do passado.

Anúncios

One Response to Frankfurt:Ferrari,Mini, Aston Martin, Audi e Porsche

  1. Guilherme says:

    Perfeito… as melhores marcas do mundo… XD

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: