Lexus muda para bater tops Audi, BMW e Mercedes

Pouco conhecida no Brasil marca é chamada de Mercedes japonesa

Pouco conhecida no Brasil marca é chamada de Mercedes japonesa

A Lexus é uma marca ainda pouco conhecida no Brasil. Ela é a divisão de luxo da fabricante japonesa Toyota.  Porém, no exterior ela tem status de ser a Mercedes-Benz dos olhos puxados. Justamente pela qualidade, durabilidade e elegância de seus sedãs.

A Lexus nasceu em 1983 depois do presidente da Toyota ter desafiado seus engenheiros a construir o melhor carro de luxo do mundo. Em resposta a isso, foi apresentado em 1989 o Lexus LS 400. O carro fez sucesso, principalmente nos EUA, onde ganhou diversos prêmios.

Passados 20 anos, a Lexus apresentou hoje mudanças na quarta geração do LS, já como versão 2010. O carro estará presente no Salão de Frankfurt, na próxima semana.

Lexus LS tem versão ecológica que adota motor híbrido

Lexus LS tem versão ecológica que adota motor híbrido

Na parte estética as mudanças foram sutis. A versão de entrada (se é que dá para chamar assim), a LS 460, ganhou nova grelha frontal, novo conjunto ótico composto por LEDs e teve seus pára-choques e lanternas redesenhados. Já a versão top, se diferencia da 460 pela grelha dianteira e a inscrição híbrido, na lateral.

O LS 460, vem equipado com um motor V8 de 4,6 L que tem uma potência máxima de 380 CV. A trasmissão é automática e conta com nada menos que 8 marchas, tudo em nome da maciez ao rodar.

Com isso o carro faz de 0 a 100 km/h em 5,7 segundos e tem sua velocidade máxima estabelecida eletronicamente em 250 km/h. A casa japonesa ainda divulga um consumo de combustível de 9 km/l.

Versão LS 600h conta com dois motores que juntos entregam 455 cv

Versão LS 600h conta com dois motores que juntos entregam 455 cv

Já a versão top de linha do LS é chamada de 600 h. E é aqui que a Lexus vira o jogo contra a concorrência. A começar pelo fato de se tratar de uma versão híbrida (eletricidade/gasolina). 

O carro tem dois propulsores. O primeiro é um V8 5.0l que entrega 394 cv de potência. O segundo motor é elétrico e capaz de gerar 224 cv.

Interior não deve nada aos melhores carros alemães e italianos

Interior não deve nada aos melhores carros alemães e italianos

Graças ao sistema Lexus Hybrid Drive os dois podem trabalhar combinados e gerar um potência final de expressivos 445 cv. Isso sim, é saber usar as vantagens de um carro híbrido.  O LS tem uma aceleração de 0 a 100 km/h de apenas 6,3 segundos. Além do câmbio de 8 velocidades.

Tudo isso gastando, em média, 10,7 km/l de combustível. Isso que é ser elegante. Para freiar com segurança, o carro ainda conta com freios Brembo.

Painel é formado por uma tela de LCD que projeta os mostradores

Painel é formado por uma tela de LCD que projeta os mostradores

No interior, tudo que existe de conforto e sofisticação está presente. Para se ter uma ideia, o modelo recebeu um novo quadro de instrumentos composto de uma tela de LCD colorida, que incorpora , entre outras coisas, o velocímetro, o contagiros, medidor de combustível e até o indicador do fluído de freio.

A parte central do velocímetro funciona como um monitor personalizado que pode mostrar informações do veículo, instruções de navegação e o estado do sistema Lexus Hybrid Drive.

Os japoneses conseguiram com a Lexus unir sua tradicional veia tecnológica com o requinte e a confiabilidade dos carros alemães. Não é a toa que no mercado mais concorrido do mundo, o americano, o japonês ganhe por ippon dos alemães.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: