É Fiat, mas ele pensa que é Ferrari

abarth_695_tributo_ferrari_00

O Fiat Cinquecento, ou 500, nasceu para ser um citadino. Pequeno, com moto modesto, espaço acanhado, econômico, enfim um carro feito para a cidade. Mas o que aconteceria se um deles nascesse com problema de personalidade. Achando que era um esportivo, por exemplo?

Caro leitor você não precisa imaginar. A Fiat vez isso por você e apresentou o carro da foto acima. A cara e o jeito é de Fiat 500, mas ele pensa e acredita ser uma Ferrari.

  abarth_695_tributo_ferrari_01

 

Tanto é que a Fiat deu uma incrementada nele e passou a chamá-lo de Fiat 500 Abarth 695 Tributo Ferrari. Na verdade, o carro tem a base do Abarth 500 um pouco mais nervosa, digamos assim.

Para ficar mais…Ferrari, o citadino recebeu a cor vermelha (característica), pára-choques novos e mais agressivos, saias laterais, dianteiras e traseiras, quatro saídas de escapamento cromadas, aerofólio  grandes rodas esportivas de liga leve aro 17“.

jenniferanistonpose3

Os engenheiros da Fiat se esforçaram para fazer valer o personagem e conseguiram extrair 180 cv de potência do pequeno motor 1.4L T-Jet. Para freiar como uma Ferrari o 500 recebeu freios Brembo, já a suspesão ficou mais dura e com curso menor.

O esportivo não tem a opção de trocas manuais, somente feitas através de borboletas fixadas atrás do volante. Para caprichar no modelito, o 500 recebeu ainda pedaleiras de alumínio, painéis imitando fibra de carbono e bancos esportivos estilo concha forrados com couro e veludo.

abarth_695_tributo_ferrari_02

A mini Ferrari deve passar longe do Brasil, pelo menos por enquanto. Por aqui temos que nos contentar com a versão mansa do modelo que chega até o final do mês as revendas. Pensando bem, o carro ficou envocado, mas não precisava pagar o mico de receber o nome Ferrari. E ainda por cima ser chamado de esquizofrênico. Não acham?

Anúncios

One Response to É Fiat, mas ele pensa que é Ferrari

  1. Ranufre says:

    so faltou o teto solar ou sky window

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: