Audi R8 ganha versão conversível em Frankfurt

Superesportivo do Audi, o R8, ganha versão sem capota

Superesportivo da Audi, o R8, ganha versão sem capota

Confesso que não aguento mais falar de Frankfurt. A capital do mundo do automóvel se torna no maior salão de automóvel do mundo. Já na próxima semana. Todas as marcas querem estar lá, expor suas novidades e testar a reação do público.

Depois de Ferrari, Lamborghini, Mercedes-Benz, McLaren e tantas outras, chegou a vez da Audi, fabricante da casa, mostrar o seu modelo para o salão. E é um carro de peso. Nada menos que o superesportivo Audi R8, na configuração conversível. Ai que inveja dos alemães…

Motor usado no modelo sem capota será de origem Lamborghini

Motor usado no modelo sem capota será de origem Lamborghini

A fabricante alemã chegou a negar recentemente que planejava tirar o teto de seu R8. Pura enganação, não só tirou como parece ter feito um belo trabalho no seu carro. A frente permaneceu inalterada, mas do pára-brisa para trás mudou bastante.

Agora a tampa do motor fica a mostra e ganhou uma leve elevação que se segue atrás dos encostos dos bancos, semelhante ao usado nas antigas Ferraris.

O carro terá espaço para apenas dois ocupantes. A empresa não divulgou informações de como deve ser a capota, porém imagina-se uma de lona com recolhimento automático. Repare, que não há muito espaço para guardar o teto, já que o motorzão começa logo após os assentos.

audi-r8-spider-3

A Audi aproveitou a versão para fazer algumas atualizações no R8. As mudanças foram mais sutis na traseira, como a adoção do novo símbolo da marca, e o novo desenho do conjunto de rodas.

O motor deve ser o mesmo da versão fechada, um poderoso V10 de 5.2L capaz de gerar 525 cv de potência. Os números de desempenho não foram fornecidos pela marca. Mas dificilmente os 316 km/h de velocidade final e a aceleração de 0 a 100 km/h em 3,9 segundos alcançados na versão de origem sofreram muitas mudanças agora.

Se por um lado não aguento mais falar de Frankfurt, por outro fico extremamente feliz que ele aconteça. Porque somente assim poderiamos ver tantos lançamentos em tão pouco tempo. Um prato cheio para quem é apaixonado por carros. Que venha Frankfurt!

audi-r8-spider-1

Anúncios

3 Responses to Audi R8 ganha versão conversível em Frankfurt

  1. Macllene says:

    Uaaaaaauuuuuuu!!!
    Um carro desses dispensa comentarios.
    Mas por que é sempre homem que aparece dirigindo?

  2. Guilherme says:

    Esse carro é o meu sonho… se ganhar na mega sena, compro um NA HORA!

  3. blogcarro says:

    Concordo com vc. Deviam colocar mulheres nos volantes, afinal de contas elas compram carros tanto quanto homens. E Guilherme, eu tb não acharia mau ter um destes na garagem.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: