Rolls-Royce mostra o seu novo fantasma, o Ghost

A Rolls Royce apresentou o seu novo fantasma (fotos : diculgação)
A Rolls Royce apresentou o seu novo fantasma (fotos : divulgação)

A Rolls-Royce se especializou em carros fantasmas. Talvez por causa do alto preço ou, como ela prefere dizer, pela exclusividade. O primeiro modelo foi o Phantom, literalmente fantasma em inglês. Agora ela lança o Ghost, outra palavra para fantasma, que aliás é algo que também ninguém sabe se existe.

Talvez os dois tenham o mesmo nome porque, numa primeira olhada, eles pareção ser o mesmo carro e se pareçam aos concorrentes Bentleys, da VW. Não levem isso como crítica, por gentileza, afinal os Bentleys são excelentes carros.

O novo super-luxuoso tem plataforma da próxima BMW Série 7
O novo super-luxuoso tem plataforma da próxima BMW Série 7

Vamos então falar do mais novo fantasma. A marca pertence a BMW e por isso o modelo leva sob o capô um 6.6l V12 da fábrica alemã. Foi o tempo em que informar dados técnicos era cometer uma indiscrição. A RR anuncia que seu motor desenvolve 570 cv de potência e 79,6 kgfm de torque.

Luxuoso terá portas do tipo suícida para facilitar entrada e saída
Luxuoso terá portas do tipo suícida para facilitar entrada e saída

Com esses números, o Ghost é capaz de ir de 0 a 100 km/h em 4,9 segundos e alcançar a velocidade máxima limitada eletronicamente de 250 km/h. O consumo gira próximo de 7,4 km/l, o que não é nada mal para um carro de 2.470 kg. A transmissão é automática de oito velocidades.

O Ghost terá uma casa. Ou melhor, um lugar para nascer. Ele será produzido na fábrica da Rolls-Royce, em Goodwood, no sul da Inglaterra. E como acontece nas casas mais humildes, o Ghost irá compartilhar alguns itens com seu irmão mais velho, o Phantom. Entre eles o couro e a tinta.

Painel manteve o relógio analógico e escondeu a tela de navegação
Painel manteve o relógio analógico e escondeu a tela de navegação

Se por um lado os dados do Ghost não chegam a arrepiar ninguém, já que outros sedãs de luxo, não tão exclusivos assim, conseguem até coisa melhor. Por outro, o conforto deve ser o ponto forte.

O carro usa a mesma plataforma do próximo BMW Série 7 e mede longos 5,40 m de comprimento, 1,95m na largura e 1,55m na altura. Os passageiros do banco traseiro, com grande possibilidade de serem os proprietários do carro, terão nada menos que um metro para esticar as pernas, ou seja, uma verdadeira poltrona.

Banco traseiro traz todo o conforto e mais de 1metro para as pernas
Banco traseiro traz todo o conforto e mais de 1metro para as pernas

Entre os incontáveis mimos, o dono do Ghost terá telas de LCD escondidas atrás do banco e até guarda-chuvas que pulam da porta. Todo o interior é forrado em couro e a madeira usada dentro do carro sai de um único tronco.

O novo fantasma da Rolls Royce custará US$ 250 mil, no exterior. O carro será exibido em Frankfurt, junto de modelos menos, digamos, assustadores.

Gostou do fantasma? Confira então a sua galeria de imagens:

Anúncios

One Response to Rolls-Royce mostra o seu novo fantasma, o Ghost

  1. Pingback: Frankfurt3: Rolls-Royce, BMW, Kia, Ford e Lexus « Carro

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: