Comerciais inesquecíveis: lançamento do Tempra

A primeira grande aposta da Fiat no mercado de carros de luxo no país foi com o finado Tempra. O ano era de 1992, e a  fabricante italiana ainda tentava se firmar no Brasil. Estava longe de assumir a ponta do mercado por aqui e não tinha nenhum carro para competir com o Chevrolet Omega, ou mesmo o VW Santana e Ford Versailles.

O título do comercial “O Tempo de Tempra” prometia sair do passado e entrar numa nova era. Infelizmente para a Fiat essa nova era não chegou, pelo menos não com o Tempra. Que apesar de ter alcançados alguns bons números de vendas nunca conseguiu concretizar a fabricante italiana no segmento de luxo. Coisa que o Linea tenta fazer agora, também sem grande sucesso.

De toda forma vale a pena assistir o comercial que é recheado de termos da década de 90 e tem até um ar do seriado “Super Máquina”.

5 Responses to Comerciais inesquecíveis: lançamento do Tempra

  1. clodoaldo says:

    muito bom gostei amai,tenho um tempra,sou fã da supermaquina e estou trasformando meu tempra preto em KIIT pode acreditar e precisop muito de ajuda para cumprir esta tarefa se puder me ajude.

  2. ALEX says:

    Esse comentario não achei legal, na época que o tempra foi fabricado ele era muito mais confortavel que seus concorrentes pois ja tive, Monza e Santana ambos não me suprienderam como o Tempra me supriendeu. E mesmo atualmente o Tempra continua sendo confortavel e bonito inclusive muitos carros que estão sendo fabricado atualmente no ano de 2010 ,Não estão sendo confortaveis igual ao tempra.

  3. Jefferson says:

    Espetacular!!! Por anos estava a procura de assistir novamente esse comercial do lançamento da Tempra. Ficou marcado em minha mente. Sempre achei demais com essa trilha do U2.E as modelos lindas Por falar no carro, tenho uma Tempra 95 16v que não vendo nem a pau. Carro espetacular

  4. eu sempre fui apaixonado pelo tempra agora comprei um.vo restaurar ele.e nao vendo nunca mais. o tempo de tempra.

  5. Nélio Bettoni says:

    DESIGN REVOLUCIONÁRIO.Tive um Tempra 95 branco 0km. Beleza, conforto, potência e status. SAUDADES………….

Deixe um comentário

